EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em conteudo-patrocinado / xpi

XP faz parceria e oferece curso preparatório gratuito para assessor de investimentos

Instituição com a maior rede de assessores do Brasil traz curso com profissionais experientes da área para quem comprovar inscrição na prova da Ancord

A assessoria de investimentos é uma das profissões que mais crescem no mercado financeiro. É cada vez mais comum ouvir histórias de gerentes e outros profissionais em altos cargos dentro dos bancos migrando para escritórios especializados em investimentos, mas atenção: antes de efetivar essa mudança, é preciso ser aprovado em um exame da Ancord e somente então entrar com o pedido na CVM para de fato se tornar um assessor.

É preciso acertar pelo menos 70% das questões na prova da Ancord para conseguir a certificação. Para aumentar as chances de sucesso, a instituição financeira com a maior rede de assessores do Brasil, a XP Investimentos, fez uma parceria com a CapitalPro para oferecer um curso online, ministrado por especialistas com décadas de experiência no mercado. Para obter acesso ao curso online sem qualquer custo, o profissional interessado deverá comprovar a inscrição no exame da Ancord – clique aqui e saiba como garantir o acesso ao curso.

O curso para obter a certificação da Ancord é dado por dois professores: Mauro Miranda e Daniel Bonaldi. Miranda possui a certificação CFA, reconhecida como a certificação em finanças de maior prestígio no mundo, e é presidente da CFA Society Brazil, organização que reúne os profissionais com a certificação CFA no Brasil. Miranda começou a carreira financeira em 2000 e passou pelas áreas de renda fixa, dívida estruturada e crédito privado em instituições financeiras no Brasil e no exterior. Bonaldi é ex-bancário, com mais de 15 anos de experiência em grandes bancos, e tem o foco voltado para a gestão financeira de famílias com grande patrimônio, sendo atualmente sócio do escritório Vero Investimentos.


Mauro Miranda | Crédito: Divulgação

A carga horária do curso online é de 16 horas, composta por vídeo-aulas com conteúdo didático e 120 questões comentadas. “Essa prova exige preparação, pois mesmo quem atua no mercado há algum tempo enfrenta alguma dificuldade para conseguir a aprovação”, explica Miranda. “É importante reforçar conceitos e temas que os candidatos podem já ter visto em suas carreiras profissionais, porque para fazer a prova é preciso ter todas essas informações organizadas”, complementa.

Miranda lembra ainda que a prova cobra uma série de aspectos operacionais envolvendo o mercado de capitais e de derivativos. Muitas vezes, até mesmo quem trabalha no mercado financeiro não lida com essa questão operacional nas funções do dia a dia.

Os profissionais certificados pela Ancord têm encontrado um cenário aquecido para se colocar no mercado de trabalho. Somente na XP Investimentos, a meta é dobrar a rede de assessores em um ano: com cerca de 2.400 profissionais espalhados por todo o Brasil até meados deste ano, a expectativa é chegar ao fim de 2018 com 5.000 assessores em sua rede.

O assessor de investimentos prospecta e capta clientes, recebe e registra ordens e orienta os investidores com informações sobre produtos e serviços oferecidos. Todo assessor precisa estar conectado a uma instituição financeira para atuar, mas eles podem montar escritórios próprios para distribuir esses produtos aos seus clientes. Muitos ex-bancários contam que a vantagem desse modelo é permitir trabalhar focado em investimentos, com mais flexibilidade e uma carteira própria de clientes.

A prova

O exame da Ancord é composto por 80 questões de múltipla escolha, divididas em 15 temas. A prova também estabelece que o candidato deve ter ao menos 50% de acerto nas questões envolvendo a atividade do assessor de investimentos, o código de conduta, práticas de prevenção à lavagem de dinheiro e ocultação de bens, mercado de capitais e mercado de derivativos. Você pode conferir o regulamento completo do exame aqui.

O curso oferecido pela CapitalPro inclui um simulado online que reflete as condições reais do exame: duas horas e meia de duração, com 80 questões. Um dos grandes diferenciais do simulado oferecido pela CapitalPro é a ampla experiência de Miranda na preparação de questões de certificação financeira no Brasil, preparando os candidatos com questões semelhantes ao que encontrarão nas provas de certificação.

Para Miranda, a tendência de os investidores buscarem aplicações fora dos grandes bancos tem gerado um interesse cada vez maior na profissão nos últimos anos. “Temos visto um crescimento bastante grande no número de candidatos ao exame Ancord, e isso é reflexo da maior demanda das pessoas físicas em relação a receber uma assessoria especializada para seus investimentos”, afirma. “Ainda temos um longo caminho a percorrer, o que só demonstra o potencial de crescimento desse mercado”, complementa.

Clique aqui para saber mais sobre o acesso sem custo ao curso preparatório para a prova da Ancord, oferecido pela CapitalPro em parceria com a XP Investimentos.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.

 

Contato