Conteúdo oferecido por

Você atende clientes no banco? Simule e veja quanto sua carteira pode valer na assessoria de investimentos

XP Investimentos lança novo site e oferece auxílio aos interessados em buscar uma nova carreira

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Milhares de profissionais nos maiores bancos brasileiros estão trocando de profissão e migrando para a assessoria de investimentos. Eles buscam mais satisfação pessoal e profissional, mas também estão atentos ao retorno financeiro. É para mostrar todo o potencial de ganhos como assessores que a XP Investimentos acaba de lançar uma nova ferramenta, calculando o quanto a carteira de clientes valeria em um escritório de investimentos.

Clique aqui e faça uma simulação.

A calculadora leva em conta o comissionamento médio dos assessores vinculados à XP, que possui a maior rede do Brasil – e que pretende dobrar de tamanho até o segundo semestre do ano que vem, chegando à marca de 5.000 assessores. É importante entender que a simulação é meramente ilustrativa, e pode não refletir as condições exatas de todos os profissionais.

Para simular, basta inserir o valor sob custódia de sua carteira separando os investimentos por renda fixa, fundos e renda variável, preenchendo os campos conforme imagem abaixo. Em seguida, a ferramenta faz o cálculo e retorna o quanto essa carteira valeria para o profissional em um escritório de assessoria de investimentos.

Caio Peres, head da área de expansão da XP Investimentos, explica que esses profissionais podem potencializar os ganhos ao migrarem dos bancos para um escritório por conta do modelo de negócios diferenciado. “Nosso modelo é marcado principalmente pela independência, mas também pela autonomia e remuneração direta na distribuição de produtos, o que não acontece nos bancos”, explica.

Incentivo para crescer mais rápido

Quem está começando na carreira também ganha um incentivo na XP, podendo receber até R$ 6 mil por mês para complementar o rendimento das comissões nos primeiros meses de atuação, facilitando a transição. A instituição também oferece treinamentos presenciais e online e auxilia na busca por um escritório de investimentos para se vincular ou para montar o próprio negócio.

Assessores que fizeram essa troca contam que o relacionamento cultivado com os clientes no banco é muito importante, permitindo iniciar a nova carreira no escritório com uma boa perspectiva para a carteira de clientes. Clique aqui para conhecer a história de uma série de assessores que trocaram anos de carreira nos bancos para criar escritórios próprios ou para se juntar a estruturas já montadas.

Uma das principais vantagens destacadas pelos assessores é o fato de a carteira de clientes no escritório ser própria dos profissionais, cabendo a eles administrar o atendimento do modo que achar mais interessante.

Como começar

Para se tornar um assessor de investimentos é preciso ser aprovado na prova da Ancord e obter a certificação, mas a XP Investimentos disponibiliza um curso gratuito para quem estiver inscrito na prova. Essa é uma demanda que está em forte crescimento, sendo que somente em setembro foram cerca de 600 profissionais prestando a prova de certificação da Ancord.

Para simular quanto vale sua carteira de clientes e entender mais sobre como se tornar um assessor de investimentos, conheça o novo site da XP.

Disclaimer:

CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. (“XP Investimentos” ou “XP”) Este material foi elaborado pela XP Investimentos, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões ou ações que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.