Em conteudo-patrocinado / seguro-de-vida

Entenda por que o seguro de vida deve ser uma das prioridades do seu 13° salário

A renda extra deve ser inclusa no planejamento financeiro para a realização dos projetos de curto, médio e longo prazo

Dinheiro
(Filipe Frazao)

O fim do ano se aproxima e, com ele, o 13° salário!  Muitas pessoas aproveitam o benefício para usá-lo em gastos com presentes de Natal, viagens e comemorações. Porém, existem outras formas de usufruir desse dinheiro.

A renda extra deve ser inclusa no planejamento financeiro para a realização dos projetos de curto, médio e longo prazo. Além disso, uma das prioridades dessa quantia pode ser destinada à contratação de uma proteção financeira e familiar, como o seguro de vida individual. 

Confira os tópicos que seu planejamento não pode deixar de ter: 

  1. 1. Pagamento de dívidas

É muito importante que o dinheiro extra seja direcionado para a quitação de alguns débitos pendentes, principalmente empréstimos.

  1. 2. Pagamento das despesas fixas sazonais

Outra dica é separar um espaço do orçamento e do 13° para as despesas fixas do período, como IPVA, IPTU e rematrícula de escola, caso tenha filhos.  

  1. 3. Evite uso do crédito

Aproveite para fazer as compras com o pagamento à vista, evitando começar o ano de 2019 com despesas de cartão de crédito.

  1. 4. Proteja sua vida

O seguro de vida é uma ferramenta fundamental no planejamento financeiro, já que se trata de uma proteção financeira que cobre os riscos que podem comprometer a geração de caixa, tais como: acidente, invalidez, determinadas doenças graves e o falecimento.

 O seguro de vida é crucial no planejamento financeiro. Faça uma simulação oferecida pela Prudential do Brasil

 

Contato