Em conteudo-patrocinado / seguro-de-vida

Prêmio nivelado: como ter um seguro de vida sem reajuste por idade

Nesse tipo de seguro, o reajuste de valores ao longo dos anos é feito apenas com base na atualização monetária

Qual é o seu maior receio na hora de contratar um seguro de vida? Para a maioria das pessoas, o medo é que o valor das parcelas cresça tanto com o passar dos anos que acabe arruinando até o mais bem estruturado dos planejamentos financeiros. Porém, engana-se quem pensa que não há alternativa.

Uma das ofertas que mais tem crescido nos últimos anos no país é a de seguros de vida individual com prêmio nivelado. Isto é, o valor das parcelas são reajustados anualmente de acordo com um índice de atualização monetária, sem reajustes conforme idade. Isso significa que ao contratar um seguro de vida aos 20 anos, por exemplo, o segurado pode saber quanto pagará por aquele seguro vitalício durante a vigência do contrato, levando em consideração os reajustes anuais baseados apenas no índice de atualização monetária.

“A gente vê o prêmio nivelado como um produto bem superior aos outros seguros de vida. Sempre indicamos como a melhor opção. É como se fosse a ‘Ferrari’ do mercado de seguro”, afirma Roberto Seidel, planejador financeiro e sócio da Patrimônio Investimentos.

Os principais benefícios

Um seguro convencional normalmente tem vigência anual e, com isso, a condição de saúde do segurado é avaliada a cada ano e os valores são reajustados de acordo com a idade e saúde.

De maneira geral, um dos principais benefícios do seguro com prêmio nivelado é o chamado “congelamento de risco”, em que a condição de saúde do cliente é analisada no momento da contratação do plano, e o valor do seguro é definido neste momento. Havendo alguma alteração na saúde ou inclusão de práticas esportivas, a seguradora poderá reavaliar o risco.

“Por conta dessa avaliação, quanto mais jovem fizer o seguro, mais interesse será para o segurado, já que provavelmente a condição de saúde será melhor e o seguro mais barato”, afirma Seidel.

O “congelamento de risco” desencadeia outro benefício: o pagamento do capital segurado aos beneficiários pode acabar sendo mais rápido. Em muitos casos, no seguro tradicional, quando o sinistro ocorre, a seguradora faz toda uma análise desse sinistro e de condições de saúde do segurado, prévias à contratação, antes de pagar o benefício.

 

 

Contato