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Ter uma vida mais saudável pode ajudar no seguro de vida

Saúde é um dos fatores analisado por seguradoras na hora de analisar o risco do cliente

Desde a virada do século até os dias atuais, a expectativa de vida do brasileiro cresceu, chegando a 79,7 anos em 2018. Mas não para por aí: até 2060, um quarto da população deverá ter mais de 65 anos, e o Brasil já terá mais idosos que crianças, segundo pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Que o brasileiro viverá mais, já é fato, porém terá como desafio manter a saúde e qualidade de vida ao longo dos anos. Isso porque ter uma vida mais saudável traz benefícios para lá de conhecidos, mas as pessoas se esquecem de colocar na ponta da caneta que também pode contribuir no preço de alguns produtos.

Um deles é o seguro de vida. A análise de risco feita durante a contratação de um seguro de vida leva em conta as condições de saúde e o estilo de vida individual. Manter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos e não fumar ajudam a ter uma vida mais equilibrada. Mas não é só, se cuidar também gera benefícios na contratação do seguro de vida: quanto melhor sua saúde, seu estilo de vida e seu histórico familiar, menor será o custo com o seguro.

Por este mesmo motivo, quanto mais cedo ele for contratado melhor será para o cliente. Esse benefício ainda é mais evidente em seguros de vida vitalícios com prêmio nivelado e prazos de pagamento pré-estabelecidos, 10 ou 30 anos. Ao contratá-los enquanto jovem, é possível pagar bem menos para garantir uma proteção elevada, além de não comprometer o orçamento no longo prazo.

A influência destes fatores é tão grande que uma seguradora altamente especializada possibilita aos seus clientes revisões periódicas do custo do seguro. Aqueles que melhoraram seu estilo de vida e sua condição de saúde depois da contratação do seguro podem solicitar uma revisão do preço a ser pago. Esse diferencial tem como objetivo reforçar seus valores essenciais de foco no cliente e ser digna de confiança, já que o seguro de vida é um produto individual e vitalício que estabelece um relacionamento de longo prazo com o cliente.

O mercado de seguro de vida oferece ainda soluções aos clientes em vida, como a cobertura para Doenças Graves, Perda da Autonomia Pessoal, Invalidez, Acidentes e Renda Hospitalar.

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