Em conteudo-patrocinado / prudential

O Brasil está envelhecendo: por que você precisa contratar um seguro de vida?

Viver mais é uma boa notícia para a população, mas a longevidade deve ser aliada à qualidade de vida

Hoje, a expectativa de vida ao nascer é de 76,2 anos, mas em 2060 será de 81 anos. Além disso, daqui 20 anos os idosos serão 25,5% da população. Hoje, essa faixa etária corresponde a 9,2%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa nova realidade vai demandar uma mudança de prioridades na vida das pessoas. E no topo dessa lista está o seguro de vida.

Viver mais é uma boa notícia para a população, mas a longevidade deve ser aliada à qualidade de vida. Justamente por isso, a contratação de um seguro de vida é crucial. No Brasil, no entanto, o maior obstáculo é a falta de planejamento, que impede que as pessoas priorizem seu próprio futuro. Além disso, a sociedade desconhece os benefícios do seguro de vida, principalmente, dos planos individuais.

A contratação do seguro de vida oferece a oportunidade de se reequilibrar financeiramente quando imprevistos acontecerem, como uma invalidez, uma doença grave, entre outros, oferecendo uma proteção para o segurado e sua família. Somando esses fatores com a tendência de envelhecimento, o ideal é se proteger o quanto antes e pelo maior tempo possível.

Um seguro de Vida Inteira da Prudential do Brasil é uma cobertura que permite uma proteção para a vida toda. Existem outras opções de proteção, como a cobertura opcional de Doenças Graves: nela, o cliente pode usufruir em vida do benefício, justamente para auxiliar no tratamento e ter condições de manter o seu padrão de vida e de sua família, caso tenha determinadas doenças.

 

 

Contato