Apoio

As cinco ações preferidas do gestor do fundo que teve ganhos de 65% nos últimos 20 meses

Para Renato Ometto, cenário é favorável para brasileiro investir na bolsa de valores

MoneyLab

Publicidade

ometto
Renato Ometto, gestor do fundo Mauá Capital Ações FIC FIA.

Otimista com o cenário da bolsa de valores, por conta dos juros baixos, o gestor do fundo Mauá Capital Ações FIC FIA, Renato Ometto, abriu o jogo e contou quais são as suas cinco ações preferidas dentre as 19 do fundo.

Em junho de 2019, o fundo apresentou 5,7% de retorno, chegando próximo a 22,64% ao ano: um alfa bem razoável em relação ao IBOV (retorno de 4,06% em junho e de 14,88% ao ano). Desde que foi lançado, em setembro de 2017, Mauá Capital Ações FIC FIA acumula ganhos superiores a 65%.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Parte da estratégia da Mauá Capital, umas das principais gestoras do país e que atualmente administra R$ 6 bilhões, a expectativa é que o Mauá Capital Ações tenha um retorno entre 30% e 32% nos próximos 12 meses.

Que investir no Mauá Capital Ações FIC FIA? Clique aqui.

Veja as ações preferidas de Renato Ometto:

De acordo com Ometto, a Rumo (RAIL3), maior operadora ferroviária do Brasil, é um dos papéis preferidos e, por isso, tem uma exposição de 12% no portfólio.

“O Brasil é um país carente de infraestrutura ferroviária e a Rumo tem se destacado positivamente desenvolvendo o setor. A empresa tem uma série de projetos novos com retornos bem atrativos para serem desenvolvidos ”, explica.

Ainda para Ometto, a expectativa é que a safra de grãos brasileira cresça em torno de 60% nos próximos 10 anos o que faz com que o transporte de cargas continue se valorizando.

Ações da varejista Magazine Luiza (MGLU3), com exposição de 12,7%, também são vistas com otimismo. “Nós não costumamos só olhar para o gráfico, porque fazer isso pode assustar”, conta. Para ele, o importante é entender que o setor de e-commerce representa em torno de 5% do varejo total no Brasil – tende a ganhar share do varejo físico – e a Magalu, com seu plano omnichannel, está muito bem posicionada para ser uma das ganhadoras do setor.

“Magazine Luiza é um exponencial no setor de comércio eletrônico perante a outras concorrentes. Mas ela não é só e-commerce: ela tem quase cinco milhões de cartões de crédito emitidos, e pouco está se dando valor para isso“, disse.

Ele também comentou sobre a compra da Netshoes pela empresa. “Esse negócio é uma oportunidade de atrair fluxo e recorrência para o site da Magazine Luiza. Quem compra uma geladeira, vai demorar alguns anos para comprar outra. Já quem compra na Netshoes, na semana que vem compra algo de novo”, disse.

Banco do Brasil (BBAS3), que corresponde a 11,6% do portfólio, também está na preferência. “Apesar de ser uma estatal, o Banco do Brasil está se destacando como um grande potencializador de soluções digitais”, conta.

Outra estatal que está no portfólio é a CEMIG (CMIG4), Companhia Energética de Minas Gerais. “Após a eleição do governador Romeu Zema (NOVO), para o estado de Minas Gerais, e a indicação de novos membros para administração da companhia, é esperada uma melhora significativa em comparação às administrações anteriores no que se refere à estratégia de alocação de capital, plano de desinvestimentos de ativos non-core e melhoria da eficiência operacional. ”

Por fim, Ometto também enfatiza as ações da Azul (AZUL4). “A Azul é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas e o plano de transformação da frota vai elevar as margens da companhia para um novo patamar. O país tem uma grande demanda potencial para oferecer nesse segmento”, comenta o gestor que comprou os papéis quando estavam R$ 23.

Invista em renda variável

Ometto incentiva quem ainda tem receio de investir na bolsa. Para ele, a Ibovespa é barata, saudável e o cenário brasileiro é favorável. “Quem estava acostumado a ter dinheiro em renda fixa, precisa cada vez mais entender o risco e tomar proveito dessa oportunidade”, conta.

“O Brasil é um país bem volátil, mas o somatório de quem investiu em ações foi muito superior de quem ficou na renda fixa. Essa volatilidade gera oportunidades de se comprar bons ativos a preços razoáveis”, comenta.

Clique aqui e saiba mais sobre a Mauá Capital.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.