Apoio

Os Estados Unidos estão próximos do final do ciclo de crescimento – como investir no exterior diante desse cenário?

Luis Otávio Oliveira comenta sobre o cenário internacional para investidores brasileiros

MoneyLab

Publicidade

O mercado financeiro representa uma parcela muito pequena do mercado global, tanto de renda fixa como de renda variável. Isso significa que se o investidor focar apenas no Brasil, ele estará perdendo grandes oportunidades no mundo.

No entanto, para investir lá fora é preciso entender sobre o cenário internacional. Brexit, taxas de juros nos Estados Unidos, relações comerciais com China, estes e outros tantos assuntos são determinantes para a tomada de decisões que minimizam riscos e aumentam a renda.

Luis Otávio Oliveira, vice-presidente executivo da PIMCO para América Latina, umas das principais gestoras de renda fixa do mundo, explica a importância de se entender a política internacional.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A PIMCO tem um processo de investimentos que combina aquilo que a gente chama de top-down com bottom-up. A parte top-down são os fóruns macroeconômicos. A cada três meses todos os profissionais da PIMCO se reúnem na nossa sede na Califórnia (EUA)”, conta Oliveira.

Nessas reuniões, além de profissionais de investimentos da gestora, também participam o advisory board da PIMCO. O grupo é composto por: Ben Bernanke, Joshua Bolten, Gordon Brown, Ng Kok Song, Anne-Marie Slaughter e Jean-Claude Trichet. A equipe se reúne para discutir temas que podem interferir no mercado de capitais global.

A PIMCO tem mais de US$ 1,76 trilhão sob gestão. O PIMCO Income, um fundo que traz exposição ao mercado de renda fixa global com hedge cambial, está disponível para investidores locais desde fevereiro de 2016. Para detalhes sobre performance, clique aqui.

Quer entender melhor se vale a pena investir nos Estados Unidos agora? E o Brexit? Como vai interferir? Confira a seguir a entrevista com Oliveira

Conheça aqui para saber mais sobre a PIMCO.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.