VTEX DAY: Educação e tecnologia são importantes para a economia, diz Obama

Ex-presidente esteve no VTex Day, em São Paulo, nesta quinta

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama enfatizou a importância da educação durante o Vtex Day, maior evento de inovação e tecnologia da América Latina.

“As máquinas vão fazer os trabalhos repetitivos, mas só as pessoas podem pensar e inspirar. Por isso temos que motivar os jovens a serem criativos. Os países que fizerem isso da melhor forma serão os mais bem sucedidos”, disse para um auditório de mais de 10 mil pessoas em São Paulo.
Para Obama, investir em educação é investir em um mercado mais próspero. “Se você investe em educação, está dando oportunidades e fazendo seu mercado mais rico e as suas empresas se tornam mais bem sucedidas”.

É justamente esse um dos diferenciais da Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander, que busca por soluções para empreendedores, incluindo educação financeira e inovações de e-commerce. “A Getnet vai ao mercado atrás de soluções, automatizando serviços operacionais para que o empreendedor possa otimizar o seu tempo de forma inteligente”, explica Pedro Cardoso, superintendente executivo da Getnet.

Continua depois da publicidade

O executivo destaca as soluções da Getnet para e-commerce. “Atendemos do grande ao pequeno empreendedor e construímos soluções de tecnologia de acordo com as necessidades dos negócios dos nossos clientes.Temos uma plataforma robusta no digital preparada para os desafios deste mercado”.