Em conteudo-patrocinado

Problemas em aprender? Descomplica!

A startup que, em seu modelo enxuto, botou no ar, errou aprendeu e melhorou seus processos para se tornar a campeã em ensinar com simplicidade

*Esse conteúdo é fruto da parceria entre o canal Foras de Série e o InfoMoney

O Descomplica carrega no próprio nome sua principal virtude. O melhor feedback? “Aprendi”. Simples assim. É provável que já tenha acontecido com você em uma sala de aula: o conceito parecia nebuloso e você não tinha ideia de como chegar na resposta do final do livro.

Com uma analogia, um esquema na lousa ou uma explicação diferente, forma-se um feixe de luz no seu cérebro e a palavra “eureca!” ganha sentido. Para Marco Fisbhen, o homem por detrás de toda essa operação, esse instante de compreensão é a melhor parte de ser um professor - sobretudo, de um empreendedor da educação. Instante recorrente no Descomplica.

A startup que, em seu modelo enxuto, botou no ar, errou aprendeu e melhorou seus processos para se tornar a campeã em ensinar com simplicidade. A plataforma traz a escala do digital com a experiência real de sala de aula. Sua proposta básica é explicar em cinco minutos o que um aluno estava tentando entender há tempos.

A ideia é envelopar isso em vídeos que falem a língua do aluno e sejam interativos, engraçados e eficientes ao conduzi-lo do “não tenho ideia” ao “agora entendi”. O crescimento é orientado pelas metas, por um ciclo de experimento, aprendizado e repetição.

Conheça a história desse Fora de Série, que usa a educação como forte instrumento de desenvolvimento pessoal e social.

Quer receber os episódios originais do Foras de Série um dia antes do lançamento e outras novidades? Inscreva-se em: forasdeserie.com

 

 

Contato