Em conteudo-patrocinado

Senior Solution reestrutura sua marca e muda nome para Sinqia

Mudança da marca permite a reorganização do portfólio da empresa 

A Senior Solution está mudando o seu nome para Sinqia, um neologismo inspirado na ideia de sincronia. A mudança é mais um passo da reestruturação do grupo, que também reorganizou o seu portfólio de marcas.

A reestruturação tem por objetivo fazer com que os clientes entendam mais facilmente todas as soluções ofertadas por área de atuação depois de uma série de aquisições. Desde sua criação, em 1996, a companhia realizou dez aquisições — a última delas foi anunciada em outubro, com a compra da ConsultBrasil.

Na reorganização, as marcas antigas dão lugar a quatro novas de softwares (Sinqia Bancos, Sinqia Consórcios, Sinqia Fundos e Sinqia Previdência) e duas de serviços (Sinqia Outsourcing e Sinqia Consulting). Essas marcas, por sua vez, são compostas de diversas suítes. “Nenhuma empresa de software financeiro no Brasil tem uma prateleira como a Sinqia, precisamos ajudar nosso cliente a entender melhor a abrangência e a profundidade dessa oferta”, afirma Bernardo Gomes, diretor Presidente da Sinqia.

O novo posicionamento facilitará a incorporação de novas empresas. Hoje, a companhia detém 5% de participação no pulverizado mercado de softwares. “Chegou a hora de arrumar a prateleira, e deixá-la preparada para os próximos passos da estratégia de consolidação”, afirma Gomes.

A reestruturação da Sinqia também inclui uma mudança de sede, ainda em dezembro, para um prédio localizado em um moderno edifício próximo da Avenida Paulista. Segundo Gomes, essa mudança resultará em aumento da capacidade instalada, para abrigar o crescimento previsto, e modernização da infraestrutura, para facilitar a atração e retenção de talentos e a integração de equipes.

“Iniciaremos 2019 de nome novo e casa nova. Essas novidades não são apenas da porta para fora: estamos nos transformando por dentro, para oferecer ao cliente a experiência mais desejada em tecnologia financeira”, conclui Gomes.

A escolha do nome

O reposicionamento, a criação do novo nome e a reorganização do portfólio de marcas fazem parte do projeto conduzido pela FutureBrand São Paulo, agência global de branding do grupo IPG, responsável pela construção de marcas líderes em mais de 20 países. “A Sinqia traz em seu DNA a liderança inquieta. Nosso trabalho foi fortalecer essa essência e estabelecer diretrizes que renovam a marca e a preparam para o futuro”, complementa Ewerton Mokarzel, diretor criativo e sócio da FutureBrand São Paulo.

A agora Sinqia chamou atenção no mercado ao se tornar a primeira companhia de médio porte a conseguir completar todas as fases de entrada da Bolsa até alcançar o nível mais alto de governança corporativa: o Novo Mercado, em agosto de 2017. Para saber mais sobre a empresa, clique aqui.

 

 

Contato