Em conteudo-patrocinado

“Prédio do Flamengo” se transforma em residencial de luxo no Rio de Janeiro

Empreendimento Rio by Yoo tem design internacional, serviços de hotel e vista para o maior cartão postal da cidade

riobyyoo_01

Com uma vista ampla do Pão de Açúcar, da Baía de Guanabara e do Parque do Flamengo, o número 170 da Avenida Rui Barbosa, no Rio de Janeiro (RJ), abrigará um novo imóvel de luxo com design internacional, serviços de hotel e, é claro, vista para o maior cartão postal da cidade.

Com o nome de Rio by Yoo, o projeto é uma remodelagem do edifício Hilton Santos, e localizado no Morro da Viúva, no Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O design é do escritório britânico Yoo Studio, comandado por Philippe Starck, conhecido por seu trabalho moderno e luxuoso.

Clique aqui para saber mais sobre o Rio by Yoo

A icônica fachada atual do prédio e seus 148 apartamentos, todos com vista de frente para o Pão de Açúcar, serão mantidos. Mas os 23 andares foram revitalizados com três suítes, lavabo, dependência e banheiro de serviços, com plantas que terão de 150m² a 181m². A entrega está prevista para Maio de 2021.

riobyyoo_02
RIO BY YOO: ilustração do Terraço de um dos apartamentos (Crédito: Divulgação)

Os serviços

Não é só a vista privilegiada de cartão-postal que explica o icônico empreendimento. Ele conta com uma piscina de 31 metros com vista aberta para o Pão de Açúcar, um bar, dois salões de festas, brinquedoteca, academia, dois salões de jogos (um adulto  outro juvenil), sala de repouso, SPA, um co-working só para moradores e estações para recarga de bicicletas e carros elétricos (com o abastecimento completo em duas horas para automóveis).

As áreas comuns do Rio by Yoo serão adaptadas para pessoas com deficiência e haverá um circuito de segurança conectado a uma central que funciona 24h por dia. Há ainda um sistema para reuso de água das chuvas, sensores nos elevadores e outras medidas de sustentabilidade.

Riobyyoo_03
VISTA DE CARTÃO POSTAL: piscina de 31 metros terá vista aberta para o Pão de Açúcar (Crédito: Divulgação)

Facilidades como serviços de concièrge responsável pela gestão dos espaços de lazer, e de valet parking, com manobristas profissionais para atender os moradores durante a entrada e saída do prédio. O Rio by Yoo também vai oferecer soluções pay per use, como um sistema próprio de caronas com motoristas cadastrados, equipes para faxina completa, lavanderia e até personal trainer.

Clique aqui para saber mais sobre o Rio by Yoo

Além disso, o condomínio terá duas suítes disponíveis para aluguel exclusivo de seus moradores, aptas a receber convidados. O serviço será oferecido por meio do pagamento de uma taxa de manutenção que tem valor menor que a diária dos hotéis da região.

riobyyoo_04SUÍTE PARA ALUGUEL: serviço é opção para acomodar hóspeder (Crédito: Divulgação)

De Hilton Santos a Rio by Yoo

Inaugurado em 1954, o edifício foi uma doação para o Clube de Regatas do Flamengo. O nome veio do dirigente da época, Hilton Santos, que foi o responsável pela construção. Em seu auge, o prédio abrigou atletas do clube, mas a mudança da instituição para a Gávea, em 1964, deixou o imóvel abandonado. Em 2012, o Flamengo fez uma concessão do edifício para o empresário Eike Batista, que queria montar um hotel.

As empresas de Eike ruíram antes que um tijolo fosse acrescentado no prédio. Em concorrência em 2017 a RJZ Cyrela desbancou seis pretendentes com sua proposta de modernização e iniciou um novo marco para a cidade com o lançamento do Rio by Yoo.

Clique aqui para saber mais sobre o Rio by Yoo

 

 

Contato