Conteúdo oferecido por

Nova plataforma de análise técnica já está no ar e é gratuita; conheça

Desenvolvido por traders profissionais, o FlashChart permite aplicar parametrizações de acordo com o perfil de cada cliente

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A XP Investimentos e a Clear, em parceria com o FlashTrader, liberaram neste mês uma nova plataforma de análise técnica para quem gosta de olhar a renda variável através de gráficos: o FlashChart.

Inteiramente desenvolvida por 15 analistas da XP, Clear e Rico, que contribuem para o leque de funcionalidades e aperfeiçoamento, a plataforma foi lançada no dia 1º de junho e promete trazer uma “excelente experiência” para lidar com o mercado financeiro. “A ideia foi trazer esses analistas para o desenvolvimento para que a plataforma tivesse o que eles mais usam, o que mais precisam e aquilo que faz sentido”, explica Fernando Freitas, responsável técnico do FlashChart.

Prefere investir com uma assessoria? Abra sua conta na XP Investimentos e conte com especialistas para escolher os melhores produtos para o seu perfil. 

De acordo com Freitas, a plataforma contará com atualizações regulares para incluir novas funcionalidades demandadas pelos clientes e analistas, assim como melhorias. “É uma plataforma gráfica completa, em que você pode aplicar suas parametrizações, seguindo o perfil de cada cliente”, diz.

Raony Rossetti, sócio responsável pelas corretoras do grupo XP, explica que o FlashChart atende rapidamente a pessoa que está começando no mercado. “É uma plataforma simples para o usuário que quer começar a operar, mas não impede que quem já opera possa utilizar também”, diz. Segundo ele, além de trazer gráficos com os principais estudos de análise técnica, a plataforma permite o ChartTrade (operar diretamente no gráfico) e acompanha o modo simulado, no qual o investidor pode operar virtualmente, sem necessariamente colocar dinheiro no mercado em um primeiro momento.

Uma das principais funcionalidades listadas por Freitas é o uso de estratégias operacionais, que permitem parametrizar ganhos e perdas de forma automática, para que o cliente se proteja do mercado. “Quando você entra em uma operação, é possível configurar o quanto você está disposto a perder e qual seu objetivo de ganho. Então tudo isso é parametrizado de forma que ao abrir uma posição, a plataforma automaticamente controla a saída da operação, seja com lucro ou prejuízo”, explica.

Rossetti lembra que quem não é cliente pode testar em modo simulado gratuitamente por um prazo de 15 dias, basta informar o CPF. Clientes que contratarem a ferramenta agora, explica ele, têm até o fim de agosto para utilizar o serviço gratuitamente. A partir de setembro, o custo será de R$ 55 por mês para clientes da XP e da Clear, “mas clientes XP com corretagem de R$ 95 são isentos do custo do FlashChart”, reforça. Em breve, a plataforma estará disponível também para os clientes da Rico.

Clique aqui para baixar o FlashChart e começar a operar de graça ainda hoje!

Prefere investir com uma assessoria? Abra sua conta na XP Investimentos e conte com especialistas para escolher os melhores produtos para o seu perfil. 

Disclaimer: Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”), tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. Fica proibida a reprodução deste material ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.