Em conteudo-patrocinado

PUCRS abre nova turma para pós online em finanças e investimentos com professores de sucesso

Escola de Negócios da PUCRS investe em novo modelo de pós-graduação online, mesclando profissionais convidados de grande sucesso com docentes da própria instituição

Uma das universidades privadas de maior prestígio da América Latina, a PUCRS criou no ano passado e está consolidando cada vez mais um novo modelo de pós-graduação: equipes multidisciplinares de profissionais de enorme sucesso em suas áreas de atuação estão dividindo as salas de aula com acadêmicos que carregam anos de experiência no ensino. Com forte atuação na modalidade online, o curso tem novas turmas todos os meses – e as matrículas para a turma de maio da pós em Finanças, Investimentos e Banking já estão abertas.

Ao final do curso, o aluno deve ser capaz de ocupar posição de destaque em instituições financeiras como técnico, gestor ou empreendedor. Entre os professores convidados estão nomes como Ricardo Amorim, eleito o economista mais influente do Brasil de acordo com a revista Forbes, Edgar Abreu, um dos maiores especialistas em cursos de preparação para certificações financeiras, Alexandre Assaf Neto, referência bibliográfica em dezenas de cursos de economia, Juliano Pinheiro, também autor de algumas das maiores obras sobre finanças e investimentos no Brasil, Alexandre Schwartsman, que foi diretor de assuntos internacionais do Banco Central e Gustavo Cerbasi, autor de alguns dos maiores best-sellers em finanças pessoais.

Outros nomes altamente especializados, incluindo executivos em grandes corporações, se juntam ao corpo de professores. Destaque, também, para a inclusão de disciplinas que permeiam o mundo financeiro e que também contam com nomes de amplo reconhecimento nacional. Os alunos têm aulas com Sergio Moro sobre Direito e Crimes Financeiros, Leandro Karnal sobre Cultura, Política e Poder em Finanças, Clóvis de Barros Filho sobre Ética em Finanças, Max Gehringer sobre gestão de pessoas, Luis Felipe Pondé sobre Filosofia do Dinheiro, entre tantos outros. Todos os nomes anunciados estão confirmados, e você pode conferir a relação completa de professores clicando aqui.

A pós-graduação em Finanças, Investimentos e Banking foi o pontapé inicial desse novo modelo de cursos da PUCRS, mas logo em seguida vieram outros, como o MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing e o MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0. Todos eles seguem o mesmo modelo de aliar professores convidados altamente especializados com professores que trazem a experiência na área acadêmica. Esses MBAs também têm forte atuação na modalidade online e turmas novas todos os meses.

Mais de 20 disciplinas

A pós-graduação em Finanças, Investimentos e Banking foi estruturada com mais de 20 disciplinas, divididas entre as três grandes frentes. Os módulos abordam desde assuntos já tradicionais nos cursos da área, como valuation, matemática financeira e gestão de recursos, a outros temas mais modernos para os alunos de finanças e investimentos, como filosofia do dinheiro, ética em finanças, direito e crimes financeiros, entre outros.

Cada disciplina conta com três aulas. Via de regra, duas dessas aulas são lecionadas por professores convidados que são expoentes em suas áreas de atuação, e uma aula é de responsabilidade do professor da PUCRS. Em alguns casos essa proporção pode se inverter.

Apostando no sucesso da modalidade online, todas as aulas presenciais são filmadas em alta qualidade pela equipe da UOL Edtech, captando inclusive as interações entre alunos e professores. Os materiais de apoio são enviados para o aluno, tornando a experiência exatamente a mesma nas duas modalidades.

A modalidade online, no entanto, oferece alguns benefícios. O maior diferencial está no preço – as parcelas custam aproximadamente a metade do valor das turmas presenciais –, mas também ganha pontos a favor a flexibilidade de assistir as aulas quantas vezes quiser e no horário que for mais conveniente para o aluno. Alunos e professores ainda interagem em um fórum colaborativo, de modo a desenvolver o networking e trocar informações valiosas sobre os temas em discussão.

Veja, abaixo, os minutos iniciais da primeira aula de Sergio Moro na disciplina de Direito e Crimes Financeiros, disponível para a turma da modalidade online. Na primeira de suas duas aulas, o magistrado aborda a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro na história do Brasil: a Operação Lava Jato, da qual Moro é o juiz em primeira instância. Confira:

 

No canal da PUCRS Online no YouTube, também estão disponíveis trechos de aulas de outros professores e palestras sobre temas específicos.

Mesmo nas aulas online há avaliações, inclusive com uma prova presencial quando o aluno concluir todos os módulos – há locais de prova estabelecidos em todos os Estados do Brasil. Com carga horária de 366 horas, o aluno tem 18 meses para cursar as disciplinas e mais seis meses para a conclusão do TCC. O certificado é emitido pela PUCRS, e é o mesmo para as modalidades online e presencial.

Se interessou? As matrículas de maio para a pós-graduação em Finanças, Investimentos e Banking já estão abertas, e você pode se matricular aqui.

 

 

Contato