Conteúdo oferecido por

FlashTrader anuncia nova plataforma e abre acesso gratuito para traders antes do lançamento oficial

Empresa reconhecida no mercado por plataforma focada em Tape Reading agora traz produto focado em análise gráfica

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Depois de criar a primeira plataforma de negociação desenvolvida por traders com décadas de experiência em trajetórias de sucesso, a FlashTrader acaba de trazer mais um novo produto para o mercado: o FlashChart. A plataforma será aberta para todos operarem antes do lançamento oficial – basta clicar aqui.

A plataforma FlashTrader continuará operando normalmente, com o foco nas operações pela leitura de fluxo dos participantes do mercado, enquanto o FlashChart vem para complementar a atuação da empresa, trazendo a mais nova plataforma do mercado para o público de análise gráfica. O grande diferencial para a concorrência é a rapidez em todas as funcionalidades e o visual limpo e intuitivo, ao mesmo tempo em que reúne todos os recursos essenciais para o mercado aliado à robustez na tecnologia e no suporte.

O lançamento do FlashChart busca replicar entre os adeptos da análise gráfica os pilares que fizeram sucesso entre o público de Tape Reading no FlashTrader: foco na usabilidade, confiabilidade e estabilidade. Ou seja, uma plataforma fácil de usar, com informações e execução precisas e que raramente apresenta problemas operacionais.

Felipe Freitas, um dos sócio-fundadores da FlashTrader, conta que foi possível trazer ao mercado uma plataforma que ao mesmo tempo seja veloz e robusta ao focar nas funcionalidades que realmente importam para os clientes. “As plataformas de análise gráfica têm muitas funcionalidades que ninguém usa, os traders costumam usar somente 10% das funcionalidades disponíveis”, explica. “Por isso, conseguimos colocar no mercado uma plataforma que seja intuitiva para o novato em renda variável e completa para o trader experiente”, acrescenta.

De trader para trader

O FlashChart foi inteiramente desenvolvido por traders. Os três sócios-fundadores – Felipe Freitas, Fernando Freitas e Roberto Lombardi – colecionam mais de uma década de atuação no mercado. Entre os três, Lombardi é quem opera há mais tempo. São mais de 20 anos de investimentos. Em seu currículo, ele coleciona passagens como operador especial da BM&F nos anos 80, fundador da corretora Interfloat nos anos 90 e líder do projeto de lançamento dos minicontratos na Bolsa nos anos 2000. Lombardi continua ativo, conduzindo operações de alta frequência com compromisso de volume diário médio acima de 2.800 contratos de dólar padrão.

Para o lançamento do FlashChart, a equipe da FlashTrader também trabalhou em conjunto com as equipes de analistas da XP Investimentos, Clear e Rico, que foram convidados para acompanhar as primeiras versões e sugerir melhorias ou alterações. “Nós viemos de uma escola de análise de fluxo, então reunimos do nosso lado quem realmente entende e usa a análise técnica no dia a dia, então eles também são donos da plataforma”, diz Felipe Freitas.

A companhia incentiva que a sua equipe de desenvolvedores e até o time de suporte também operem no mercado, para que todos entendam a experiência da plataforma da perspectiva do cliente. Uma das principais preocupações da equipe, por exemplo, era trazer para o mercado uma plataforma de extrema baixa latência – ou seja, muito mais velocidade no envio de ordens. É essa velocidade que permite os stop gain e os stop loss funcionarem com muito mais precisão, executando as ordens no momento certo para maximizar os ganhos e minimizar as perdas. Quer ver na prática como funciona? Clique aqui e opere na plataforma antes do lançamento oficial.

Do FlashTrader ao FlashChart

A FlashTrader remonta ao ano de 2010. Na época, os atuais sócios-fundadores estavam encarregados em desenvolver um fundo de investimento com estratégias baseadas em algoritmos de alta frequência, mas esbarraram em um impedimento: não havia nenhum ambiente no qual pudessem testar suas estratégias.

A solução foi desenvolver um software próprio que replicasse o comportamento do mercado de modo fiel. “Nós então percebemos que tínhamos uma boa plataforma para operarmos, e incluímos muitas funcionalidades que não existiam no mercado, como o CrossMarket, o ClickBook, o book de ofertas customizável e o Times & Trades customizável”, conta Felipe Freitas.

A ideia inicial era desenvolver a plataforma apenas para uso interno, e assim terem uma vantagem competitiva sobre os concorrentes. Ao enxergarem uma boa oportunidade comercial nessa estratégia, no entanto, lançaram a primeira plataforma profissional para Tape Reading feita por traders no Brasil. E agora complementam o portfólio com o FlashChart para atender ao público da análise gráfica, novamente com um produto desenvolvido por traders.

O FlashChart está previsto para chegar ao mercado em 19 de março, mas os traders podem ter acesso antes do lançamento oficial clicando aqui.

Disclaimer: Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”), tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. Fica proibida a reprodução deste material ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.