Em conteudo-patrocinado

Urbe.me abre captação para projeto com rentabilidade estimada em 14% a 20% ao ano

Com apenas mil reais, investidores podem participar da construção de projeto imobiliário em Porto Alegre

A plataforma de investimentos em projetos imobiliários Urbe.me acabou de abrir uma nova captação com rentabilidade projetada em 14% a 20% ao ano. O dinheiro captado será usado para a construção de um prédio residencial em um bairro nobre de Porto Alegre. Para se cadastrar no Urbe.me e investir no projeto, clique aqui.

Com investimento mínimo de apenas mil reais, o projeto continuará aberto para captação por 30 dias, mas quem deixar para investir na última hora provavelmente perderá a oportunidade. “Nas nossas últimas três captações conseguimos encerrar antes do prazo, e geralmente não chegamos nem à metade do prazo estipulado”, afirma Paulo Deitos, sócio-fundador do Urbe.me.

Para participar da operação, os investidores compram contratos de dívida conhecidos como contrato de mútuo. Cada um desses contratos está sendo oferecido a mil reais, e foram colocados à venda 1.500 contratos. Em apenas dois dias de oferta, 25% desses contratos já foram negociados.

O dinheiro captado será destinado para a RottaEly, uma das maiores incorporadoras em atuação no Rio Grande do Sul. É a segunda vez que a incorporadora utiliza a plataforma do Urbe.me para financiar parte de seus projetos com os investidores. Na primeira oportunidade, no primeiro semestre de 2016, participaram 145 investidores.

Dessa vez, há uma novidade em relação à rentabilidade do projeto anterior da RottaEly: a incorporadora garante aos investidores o pagamento mínimo de 110% do CDI sobre o dinheiro aplicado, isso no caso de a projeção de rentabilidade não se concretizar.

A estimativa é de ganhos de INCC acrescido de uma taxa de 11% a 15% ao ano. Paulo Deitos prevê que o INCC deve se situar entre 3% a 5%, o que explica a projeção de 14% a 20% de retorno ao ano. Essa rentabilidade é calculada com base em uma porcentagem do valor geral de vendas das unidades negociadas pela incorporadora, e tem previsão de retorno em 36 meses. O único custo envolvido na operação será o Imposto de Renda, tributado à alíquota de 15% sobre o ganho de capital.

Investir no projeto leva poucos minutos. Para isso, é preciso criar um cadastro rápido na plataforma do Urbe.me – que você pode fazer clicando aqui –, reservar o valor desejado e enviar o dinheiro para a plataforma efetivar a participação do investidor.

Garantias e reconhecimentos

Esse projeto conta com o chamado patrimônio de afetação. Esse é um mecanismo de proteção ao investidor, uma vez que separa os bens da incorporadora para uma atividade específica, garantindo a entrega das unidades mesmo em caso de falência ou insolvência da empresa.

Na plataforma do Urbe.me, o investidor ainda pode encontrar todas as informações relativas à oferta, incluindo o estudo de viabilidade econômico-financeira do projeto e o alvará da obra. Após a oferta, os investidores continuam recebendo relatórios trimestrais contendo informações sobre o andamento das obras, as unidades vendidas e o preço de venda.

O ano de 2017 tem sido de conquistar para o Urbe.me. A plataforma ganhou destaque no noticiário ao participar da maior arrecadação já feita via crowdfunding na América Latina, quando foram captados R$ 2,4 milhões para um empreendimento comercial de alto padrão em Florianópolis.

Entre outros fatos marcantes, a plataforma foi selecionada pela Endeavor Brasil, que tem entre seus conselheiros nomes como Jorge Paulo Lemann e Carlos Alberto Sicupira, para participar do programa Scale-Up, em que empresas de alto crescimento recebem mentorias durante sete meses para evoluir ainda mais.

O Urbe.me também recebeu o prêmio Fintech Awards Latam 2017 na categoria tração, e participou da instrução da CVM que enfim regulamentou o mercado de crowdfunding no Brasil.

O empreendimento

Os recursos serão captados para a construção do TOM, um edifício residencial a ser erguido no bairro nobre Menino Deus, em Porto Alegre. De arquitetura modernista e com o ambiente externo inspirado nos jardins do renomado paisagista Burle Marx, o prédio terá uma única torre com apartamentos de 110 e 82 metros quadrados. O espaço ainda contará com piscina, salão gourmet e academia totalmente equipada.

O empreendimento começou a vender as unidades na planta neste mês, e as obras estão previstas para iniciarem em maio do próximo ano.

Confira, abaixo, as fotos do projeto do edifício:

Urbeme
Fonte: Divulgação

Urbeme
Fonte: Divulgação

Para investir no projeto, clique aqui e faça um cadastro rápido na plataforma do Urbe.me.

Disclaimer:

A PRESENTE OFERTA FOI DISPENSADA DE REGISTRO PELA CVM. A CVM NÃO GARANTE A VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES PRESTADAS PELO OFERTANTE NEM JULGA A SUA QUALIDADE OU A DOS VALORES MOBILIÁRIOS OFERTADOS. ESTE É O MATERIAL PUBLICITÁRIO DA DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA DIRETA PELA SPR INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA - EPP, DE TÍTULOS DE DÍVIDA DE SUA 1ª EMISSÃO. ANTES DE ACEITAR A OFERTA, LEIA COM ATENÇÃO O ESTUDO DE VIABILIDADE E A SEÇÃO FATORES DE RISCO, DISPONÍVEIS EM https://urbe.me/projeto.php?key=NTY=

 

 

Contato