EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em conteudo-patrocinado

Caixa eleva taxa de juros para financiamento imobiliário em outubro

Quer comprar um imóvel sem gastar com juros? O consórcio pode ser uma ótima opção

SÃO PAULO - Pela terceira vez no ano, a Caixa Econômica Federal anunciou que vai aumentar o juros para financiamento da casa própria. A taxa para não cliente que era de 9,45%, agora será de 9,90%, para compra de imóveis pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH). Medida passará a valer a partir de 1º de outubro.

Para correntistas da Caixa, as taxas sobem de 8,80% para 9,30%. No caso de servidores públicos o aumento será de 9,30% para 9,80%. Todos esses ajustes se referem ao SFH, que engloba imóveis entre 650 mil a 750 mil, dependendo da cidade.

Para imóveis do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), com imóveis avaliados acima de R$ 750 mil, a taxa balcão sobe de 11% para 11,50%. No caso de correntistas e servidores, as faixas passarão de 10,20% para 10,70%, e de 10,50% para 11,20%, respectivamente. 

Neste ano, o banco já elevou duas vezes as taxas cobradas dos empréstimos pelo SFH. Além disso, reduziu de 90% para 80% a cota máxima de financiamento do imóvel no Sistema de Amortização Constante (SAC) e de 80% e 50% pela tabela price.  

Vantagens do consórcio

Em um cenário econômico como esse, passa a ser mais vantajoso comprar seu imóvel através do consórcio. No consórcio de imóveis, as parcelas costumam ser menores porque são livres de impostos e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Além de evitar a alta do juros, também não há necessidade de dar uma entrada, e o acesso ao crédito é mais fácil.

Há uma cobrança de taxas referentes à administração, fundo de reserva (em algumas administradoras) e seguro. Mesmo assim, o consórcio continua tendo suas vantagens, entre elas a possibilidade de reduzir, antecipar ou quitar parcelas a qualquer momento.

Na loja online da Rodobens Consórcio, é possível fazer simulações para calcular os melhores valores de parcelas e prazos de acordo com suas necessidades.

 

Contato