Investidor, o nome é o seu maior dividendo. Receba seu dossiê financeiro!

Com o seu CPF e em apenas uma consulta, o Data Engine te entregará um dossiê financeiro completo por e-mail

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Já foi cobrado por dívidas que sequer sabia que existiam? Já teve sua imagem exposta na internet sem sua autorização ou vinculada à alguma fake news? Por mais absurdo que pareça, tais situações ocorrem com muita frequência!

Receba Agora Seu Dossiê Financeiro!

Quase tudo o que fazemos no dia a dia depende do acesso à internet e com a popularização dos smartphones, ficou fácil se manter conectado, acompanhando as novidades do mundo em tempo real. Porém, se ficou fácil acessar qualquer informação que esteja disponível na rede, também ficou fácil se tornar uma vítima de potenciais fraudes que se propagam por este canal.

Continua depois da publicidade

Conforme um levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), na contagem de 12 meses até setembro de 2018, cerca de 7,8 milhões de brasileiros foram vítimas de fraude financeira, com as ocorrências mais frequentes ligadas à clonagem de cartão de crédito (41%), contratação de empréstimos (12%) e utilização de documentos para abertura de crediário (10%).

Outra surpresa desagradável ocorre quando alguém está prestes a realizar um financiamento e descobre que há restrições indevidas vinculadas ao seu cadastro de pessoas físicas (CPF), impedindo a conclusão do negócio. Ás vezes, por um erro de alguma empresa, por falta de pagamento ou mesmo através de um golpe ainda não descoberto, o CPF fica negativado e seu score (pontuação) para aquisição de créditos diminui drasticamente.

E tudo isso avaliando somente o aspecto financeiro! Quando se é uma pessoa pública, aumentam em 10 vezes as chances de se envolver em escândalos por meio de fake news, que nem sempre são descobertos pela vítima e causam danos irreparáveis à reputação. Imagina quantos meios de comunicação existem dentro da internet e que podem veicular diferentes informações com conteúdo enganoso e difamatório?

Por tudo isso, é muito importante acompanhar a própria reputação na internet, verificando periodicamente tanto os cadastros relacionados à situação financeira (SPC, Serasa, Receita Federal), como os que estão ligados à imagem da própria pessoa (mídias negativas no Google, processos em curso perante o judiciário, lista negra do trabalho escravo, etc).

Sabendo que o nome é o maior dividendo das pessoas, o Data Engine foi desenvolvido para acessar as informações de diferentes bancos de dados e emitir um relatório atualizado, utilizando como referencial apenas o CPF. Em uma única consulta, você pode obter informações que constam nos bancos de dados de diversas entidades, como:

E o melhor…você pode adquirir os pacotes sem sair de casa, utilizando o cartão de crédito via mercado pago ou boleto bancário. Com o Data Engine, ficou simples e rápido ficar atualizado sobre a sua reputação na internet. Faça agora sua consulta!

Receba Agora Seu Dossiê Financeiro!