EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em conteudo-do-leitor

CONTEÚDO DO LEITOR: Leilão de carros: bom mercado alternativo para novos investimentos?

Confira o artigo publicado por Lucas Gean Sbroglia na coluna "Conteúdo do Leitor"

Carros apreendidos
(Renato Araújo/Agência Brasília)

Autor:Lucas Gean Sbroglia, 27 anos, Tutor Operacional(área Tecnologia da informação)

Com a dificuldades de retorno financeiro em diversas áreas de investimentos, outras formas de investir seu dinheiro ganharam força no mercado. Como uma forma de migração, se tem vários pequenos investidores entrando do ramo de venda de automóveis. Mais qual a chance de isso ser um negócio lucrativo?

Em todo brasil, não é difícil ouvir reclamações sobre crise, e explanações relatando que as vendas de muitos produtos caíram bruscamente, com esse fato pessoas empreendedoras buscam no mercado atual novos negócios que sejam rentáveis e tragam uma melhor forma de lucro. É claro, todo novo negócio a riscos e também chances de saturação, quando se tem várias pessoas pendendo para o mesmo caminho. Se tratando de leilão de carros, não é necessário um grande investimento inicial, tendo em vista que pode se investir em um automóvel de cada vez, ou seja, até mesmo por esse motivo, existem muitos pequenos investidores se aventurando na tal atividade.

Conversando com alguns amigos do ramo imobiliário, ouvi relato que muitos estão comprando veículos em leilão, online ou presencial, assim abrindo margem para uma nova atividade rentável.

O negócio a princípio parece ser muito interessante, visto que pode se arrematar carros com valores até 50% abaixo da tabela Fipe. Tendo em vista que existem disponíveis veículos recuperados de financiamentos (esses geralmente em perfeito estado), e outros recuperados de sinistro (com relato de acidente, geralmente média ou grande monta), nesse segundo caso esses automóveis sinistrados devem ser devidamente consertados e posteriormente passam por uma avaliação do Inmetro, para assim serem devidamente documentados para poderem rodar normalmente.

Importante ter conhecimento sobre carros, já que no momento do arremate é somente pelo visual que se realiza a compra, em alguns casos como pelo leilão online, o comprador somente visualiza fotos do bem. Então dependendo do estado atual do veículo tem que ser pesado na balança se compensa realizar o investimento ou não. Assim como calcular todos gasto, com frete, documentação e possíveis reparos a serem realizados.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP

Concluo que de fato é uma alternativa muito interessante, para uma nova entrada de rendimentos. Claro que o importante é antes de tudo fazer um balanço e estudo para melhor conhecimento da atividade, para evitar perdas ou surpresas desagradáveis.

Quer ver seu texto publicado no InfoMoney? Nós também! Clique aqui e envie seu artigo.

Contato