Mattel se desculpa após estampar site pornô na embalagem de bonecas do filme ‘Wicked’

Em nota, fabricante de brinquedos afirmou que “lamenta profundamente” o erro de impressão

Equipe InfoMoney

(Reprodução/X)
(Reprodução/X)

Publicidade

A fabricante de brinquedos Mattel anunciou que “lamenta profundamente” um erro que fez com que embalagens de bonecas inspiradas no novo filme “Wicked” listassem o endereço de um site pornográfico. As informações são da BBC e da Variety.

Nas embalagens das bonecas, logo acima do logotipo da Universal Studios, deveria constar o site oficial do filme, estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande. O site correto, que deveria figurar nas embalagens, é “WickedMovie.com”. Já o endereço listado na embalagem era “Wicked.com”, que direciona a um site adulto.

A Mattel se desculpou pelo que chamou de “erro infeliz” e aconselhou que os pais descartem a embalagem ou borrem o link nos pacotes.

Continua depois da publicidade

A companhia afirmou que está “tomando medidas imediatas para corrigir isso” e que as bonecas foram vendidas principalmente nos EUA.

As bonecas são recomendadas para crianças a partir de quatro anos, e consumidores comentaram nas redes sociais sobre bonecas que ainda estão sendo vendidas com a embalagem contendo o site errado.

Com previsão de lançamento no Brasil em 21 de novembro, Wicked é um musical baseado no livro homônimo de Gregory Maguire, que reimagina a história das bruxas do clássico O Mágico de Oz, de L. Frank Baum. O enredo do musical se concentra na amizade entre duas bruxas: Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Boa Bruxa do Norte.