na internet

Google planeja serviço que promete mudar como pessoas compram passagens aéreas

Nova ferramenta informará tarifas e rotas atualizadas e irá direcionar consumidores aos pontos de venda das companhias aéreas

Por  Luiza Belloni Veronesi

SÃO PAULO – A gigante Google está trabalhando para criar uma nova ferramenta de busca, comparação e compra de passagens aéreas, informou o presidente da companhia aérea Ryanair, Michael O’Leary, durante uma entrevista ao jornal Sunday Independent.

Segundo o executivo, a Ryanair estaria ajudando o Google a criar a plataforma que promete mudar a forma de como as pessoas compram passagens aéreas para sempre. “Há alguns projetos muito interessantes do Google, nos quais compartilharemos os preços em um novo serviço”, disse.

Esse novo serviço pretende informar todas as tarifas e rotas atualizadas e direcionar os consumidores aos pontos de venda de cada companhia aérea que participar do serviço. “Como o Google, sendo quem é, quer mostrar todos os preços de todas as companhias disponíveis. Eles não vão nos cobrar por isso, pois fazem seu capital pela publicidade”, explicou.

A ideia é disponibilizar ao consumidor um banco de dados com todas as companhias e mostrar os preços mais baratos em diversas rotas.  O’Leary acredita que o projeto seja lançado até o final de março. 

Compartilhe