Chance de levar prêmio máximo no “Tigrinho” é de 1 em 40 milhões, mostra cálculo

O prêmio máximo multiplica aposta em 2.500 vezes, mas acontece quase nunca, mostram estimativas da Folha de S.Paulo

Equipe InfoMoney

Publicidade

Famoso por não pagar os prêmios prometidos aos “jogadores”, o popular caça-níquel virtual Fortune Tiger, chamado no Brasil como “Jogo do Tigrinho”, também torna praticamente impossível alcançar o valor máximo prometido, que multiplica o valor apostado em 2.500 vezes: se este for objetivo do apostador, terá que lidar com parcas chances de uma em mais de 40 milhões de realizar o feito.

É o que mostram cálculos elaborados pelo jornal Folha de S. Paulo, que teve acesso à tabela de pagamentos do jogo. Segundo o jornal, os apostadores perdem tudo em 56% dos jogos. Recebem portanto algum prêmio em 44% das apostas, considerando o jackpot – que ocorre uma vez a cada 40.353.607 de vezes – e os prêmios menores , que pagam apenas 60% do valor da aposta, ou seja, perde 40% do dinheiro que colocou no jogo.

Também segundo o veículo, o Fortune Tiger informa ao jogadores a taxa de retorno do jogo, chamada de RTP (Return to Player), de 96,81%, ou seja, a cada R$ 100 reais apostados, R$ 96,81 retornam aos jogadores – mas não necessariamente ao dono da aposta.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Como o pagamento funciona

O jogo que paga o apostador de acordo com o alinhamento de símbolos iguais em uma tabela com nove slots divididos em três colunas (bobinas).

Os símbolos possíveis são: laranja, fogos de artifício e cartas de moedas (envelope), que pagam menos; saco de moedas, amuleto da sorte (joias verdes) e lingote de ouro (objetos dourados), que pagam mais; além do símbolo wild, que é o Tigre da Fortuna.

Continua depois da publicidade

O prêmio máximo, chamado de jackpot, é pago quando os nove slots da tabela mostram o Tigre da Fortuna. Esta é uma entre todas as combinações possíveis, que somam 40,3 milhões de possibilidades – resultado de um cálculo de probabilidade matemática, a partir da multiplicação do número de símbolos (7) pelo número de possibilidades (7) nove vezes (quantidade de slots).

Além do jackpot, o Tigrinho, assim como qualquer caça-níquel, premia o apostador a cada combinação de três figuras iguais nas três linhas horizontais e/ou nas duas diagonais. Elas são cumulativas, ou seja, o apostador ganha mais a medida que conseguir mais trincas. Caso todos os slots mostrem o mesmo símbolo (sem ser o Tigrinho), o prêmio é multiplicado por dez.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, as premiações do Fortune Tiger são pagas dos cenários abaixo:

Continua depois da publicidade