Grandes ciclos econômicos: é para comprar ou para vender ações?

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Um gestor de ações, quando está pessimista, costuma estar “apenas” 60% comprado em Bolsa.

Se você já é nosso ouvinte sabe disso… Mas muita gente acha que esse ciclo de grandes ganhos na Bolsa pode estar com os dias contados. Seria o fim do ciclo?

Por isso, no episódio 40 do Stock Pickers trouxemos Fernando Ulrichespecialista em ciclos econômicos, mestre em Economia da Escola Austríaca e sócio da Liberta Investimentos para debater com Renato Ometto, gestor de ações da Mauá.

Ulrich, de visão mais cautelosa, enxerga sinais de que as coisas podem mudar na economia em breve, enquanto Ometto (que vem obtendo 129% de retorno nos últimos 3 anos com seu fundo) está mais otimista.

No primeiro bloco do programa tivemos uma aula sobre ciclos e a importância de prestar muita atenção neles, esteja você otimista ou pessimista.

No segundo bloco, Ometto trouxe detalhes do porque ele está otimista com o setor de saúde: tem Hapvida (HAPV4) e Intermédica (GNDI3) como grandes posições do fundo, e explicou porque é o “call secular” no Brasil. 

O episódio foi gravado em Fortaleza, na sede da Liberta Investimentos.

Apresentado por Thiago Salomão, analista da Rico Investimentos, e Renato Santiago, do InfoMoney, o Stock Pickers vai ao ar toda quinta-feira. Você pode seguir e escutar pelo Spotify, Spreaker, Deezer, iTunes e Google Podcasts.

Stock Pickers

Stock Pickers é o maior podcast sobre ações do Brasil. Reúne gestores, analistas, traders e investidores em um debate sobre mercado e seus movimentos.