Em coelce

Após comprar US$ 242 milhões em ações, Enersis quer aumentar fatia na Coelce

A Enersis, braço de investimento latino-americano da empresa espanhola Endesa, lançou um plano no mês passado para comprar a Coelce como parte de um ambicioso plano de expansão

energia
(Divulgação)

SANTIAGO - O grupo de energia chileno Enersis disse nesta segunda-feira que comprou 242 milhões de dólares em ações da unidade brasileira Coelce, elevando sua participação a 74 por cento, e que irá ampliar a oferta para comprar o restante das ações ordinárias da empresa em três meses.

A Enersis, braço de investimento latino-americano da empresa espanhola Endesa, lançou um plano no mês passado para comprar a Coelce como parte de um ambicioso plano de expansão.

A empresa, que tem operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru e uma capacidade de geração instalada de cerca de 14.832 megawatts, busca explorar a crescente demanda de energia na América Latina.

Na segunda-feira, a companhia conseguiu a compra de 15,13 por cento da Coelce, elevando o total de sua participação na brasileira para 74 por cento, disse a Enersis em um comunicado.

A empresa está financiando a operação com recursos que levantou em um aumento de capital no ano passado.

 

Contato