Fundos da Skopos aumentam em mais de 50% sua participação na Coelce

Do dia 10 de setembro até 15 de outubro, gestora aumentou de 9,69% para 15,34% o total de ações PNA da companhia cearense em seu portfólio

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A Skopos Investimentos aumentou por meio de seus fundos de investimentos a participação nas ações preferenciais da (COCE5) para 15,34%, passando a deter 5,57% do capital total da companhia cearense de energia, segundo comunicado enviado pela gestora à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Dessa forma, a Skopos passou a deter 4,33 milhões de ações PNA da Coelce, montante 59,5% maior do que o total de papéis COCE5 que a gestora detinha em 10 de setembro (2,71 milhões de ações), de acordo com as informações apresentadas no site da BM&FBovespa. Nesse período, os ativos da empresa do Ceará tiveram queda de 5%, sendo cotados atualmente a R$ 38,61. No acumulado em 2013, a desvalorização é um pouco maior: 9,2%.

Em comunicado, a Skopos reforça que a aquisição de ações tem caráter meramente de investimento, dizendo “não ter firmado acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra de valores mobiliários de emissão da companhia”.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.