Cielo anuncia corte de dividendos e retira projeção de lucro para este ano

A Cielo pagou 70% de seu lucro em dividendos no primeiro trimestre, enquanto em 2018 o valor superou 100% do lucro daquele ano

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO –  A Cielo (CIEL3) anunciou na noite desta sexta-feira (24) um corte na distribuição de dividendos e a descontinuação da divulgação de projeção (guidance) para o lucro líquido deste ano.

Em comunicado, a empresa disse que retirou seu guidance, divulgado no dia 29 de janeiro, de lucro líquido entre R$ 2,3 e R$ 2,6 bilhões para o ano de 2019, sem estabelecer novas estimativas.

Além disso, a companhia decidiu que para os três próximos trimestres deste ano, pagará apenas 30% de seu lucro em dividendos e juros sobre capital própria.

Continua depois da publicidade

Em comparação, a Cielo pagou 70% de seu lucro em dividendos no primeiro trimestre, enquanto em 2018 o valor superou 100% do lucro daquele ano.

“Tais decisões refletem o ambiente competitivo no qual a Cielo está inserida e que tem se tornado mais acirrado ao longo dos últimos meses em face de ações anunciadas e implementadas por outras companhias do setor”, disse a empresa em comunicado.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.