Universidade de Oxford lança bolsas para cursos de pós-graduação

As bolsas de estudo cobrem todo o valor de anuidade e das taxas acadêmicas, além de oferecerem um auxílio financeiro para as despesas do aluno

Fundação Estudar

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – As bolsas Oxford-Weidenfeld and Hoffmann, lançadas pela universidade britânica em 2015, estão com inscrições abertas até janeiro de 2020. Dependendo do curso, o prazo vai até dia 10 ou até dia 24. A iniciativa foca candidatos da pós-graduação que tenham desempenho acadêmico excelente e cujos projetos de pesquisa visem resolver questões sociais atuais.

Benefícios das bolsas

As bolsas para pós-graduação cobrem todo o valor de anuidade e das taxas acadêmicas, além de oferecerem um auxílio financeiro para as despesas do aluno durante o período de estudos. Ao longo do ano, são, no mínimo, 15.000 mil libras (cerca de R$ 61.200 na cotação atual) de auxílio.

Durante o período do curso, como parte do Oxford-Weidenfeld Hoffmann Scholarships and Leadership Programme, os estudantes recebem ainda mentoria, fazem cursos para desenvolvimento de liderança e desenvolvem um projeto pro bono. Pro bono é uma expressão em latim que significa “para o bem”, na tradução para a língua portuguesa. O uso mais comum da expressão pro bono é relacionado com atividades que beneficiam a população em geral.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como se inscrever nas bolsas para pós-graduação em Oxford

Para se inscrever, é necessário preencher a candidatura para o programa de pós-graduação da Universidade de Oxford e selecionar o Weidenfeld-Hoffmann Scholarships and Leadership Programme no formulário. O candidato deve submeter ainda um statement no sistema de application, evidenciando a relevância de seus estudos e seu potencial de liderança.

Durante o processo, o aluno deve demonstrar como o curso em Oxford se encaixa em seu plano de carreira, e como sua pesquisa contribuirá para melhorias em seu país de origem, a nível regional ou internacional. Entre os cursos elegíveis para a bolsa, estão o Mestrado em Estudos Latino-americanos, o Mestrado em Economia para o Desenvolvimento e Ciências Sociais da Internet. Há também programas focados no meio ambiente, com ênfase em agricultura, gestão hídrica e biodiversidade. Confira a lista completa de cursos elegíveis.

Para saber detalhes do processo e fazer a application, basta acessar o site da iniciativa.

Continua depois da publicidade

Faça o intercâmbio dos sonhos. Invista. Abra sua conta na XP Investimentos – é grátis