São as mulheres que decidem as compras! Saiba conquistar esse público

"Enquanto o homem age com objetividade, sem se dar conta de detalhes, a mulher é mais exigente", diz especialista

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Estudos diversos sobre a intenção de compra do consumidor, elaborados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e pelo Provar (Programa de Administração do Varejo) comprovam que são as mulheres que decidem as compras da família, de aparelhos eletrônicos e roupas a imóveis.

Elas são responsáveis por 94% do mobiliário doméstico, 45% das compras de carros novos, 92% dos pacotes de viagens e 88% dos planos de saúde. O motivo desse fenômeno é que, desde a Segunda Guerra Mundial, elas desempenham papéis de mãe, dona de casa e profissional. Cabe ao vendedor, portanto, valorizar e aprender a cativar esse público, que tem dinheiro no bolso e sabe escolher.

“Enquanto o homem age com objetividade, sem se dar conta de detalhes, a mulher é mais exigente e paciente”, afirma o especialista em vendas e autor do livro “Como vender seu produto ou serviço como algo concreto”, Dominic de Souza. “Da mesma forma que a mulher acha uma solução para as muitas necessidades de cada integrante da família, o vendedor deve achar as soluções para as muitas necessidades das mulheres.”

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conselhos

Confira as dicas do especialista para conquistar o público feminino na hora de vender: