Publicidade
SÃO PAULO – Algumas expressões normalmente usadas em currículos já se tornaram clichês: criativo(a), inovador(a), excepcional, proativa, entre outras são algumas delas. Ainda assim, elas continuam sendo muito utilizadas.
Como conta o Business Insider, essas palavras representam apenas a sua própria opinião sobre si mesmo e não influenciam o recrutador — ou, até pior, podem fazer com que ele crie uma opinião negativa sobre você.
Se você ainda as utiliza, existe uma tática que pode fazer com que você repense melhor: pergunte a si mesmo se você as falaria em uma entrevista de emprego presencial com o recrutador; se a resposta for “não”, você já sabe que elas são inadequadas.
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Quem explicou ao portal foi a consultora de carreiras Amanda Augustine, que ainda ressalta que os adjetivos podem fazer com que você soe convencido.