Projeto de lei proíbe empregador de obrigar funcionária a usar roupa sexy

A proposta pretende estabelecer limites para o poder diretivo do empregador

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que proíbe os empregadores de exigir de suas funcionárias o uso de roupas que coloquem em risco a saúde ou a segurança, ainda que tenham como objetivo a exposição de seu corpo.

A proposta foi apresentada pela deputada Sandra Rosado. Segundo ela, “lamentavelmente, é comum a coisificação da mulher, cujo corpo é exposto como apelo comercial, utilizado em anúncios ou estratégia de vendas.”

Pelo projeto, a deputada pretende estabelecer limites para o poder diretivo do empregador. “Em pleno século XXI, a sociedade brasileira continua impregnada de preconceitos e a depreciação da mulher persiste em muitos setores, inclusive nas relações de trabalho.”

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em caráter conclusivo, o projeto foi encaminhado às comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.