Profissional: somente salário mais alto pode não salvá-lo das dívidas!

Endividados tendem a ver salário maior como salvação, enquanto não mudam hábitos de consumo nem controlam gastos

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com a consultora profissional, Suyen Miranda, muitos profissionais acabam por exigir salários mais altos devido à situação financeira
estar complicada, com inúmeras dívidas para pagar. Mas esta saída pode não resolver o problema.

“O grande erro dos endividados é enxergar o salário mais alto como a salvação de uma situação descontrolada por atitudes não planejadas”, afirmou a consultora.

Menos gastos

A situação de endividamento é muito mais séria do que se imagina, ainda mais quando é causada por uma falta de organização das finanças ou por uma compulsão pelo consumo. Sem atentar a estes dois pontos, o aumento do salário pode não ser eficiente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Quando a situação está descontrolada, sem dúvida que será necessário apertar o cinto para gerar recursos e quitar o compromisso, mas há quem viva numa constante bolha de dívidas, e se consegue gerar mais recursos, gera também novas dívidas, com a crença de que o salário ou rendimento mais alto irá cobrir tudo milagrosamente”, disse Suyen.

Vida profissional

As dívidas podem atrapalhar a vida profissional. Em primeiro lugar porque, com o problema, o profissional perde a concentração no trabalho, o que prejudica a produtividade, e fica mais ansioso, o que dificulta a relação com os colegas.

As dívidas também podem fazer com que o profissional tenha que mudar de rumo na carreira, já que aceita um emprego ao invés da vaga na empresa dos “sonhos” devido ao salário ser mais alto na primeira opção.

Continua depois da publicidade

Controle-se!

Para que você consiga manter suas contas em dia, é preciso atentar a certos vilões do orçamento, que fazem com que o salário acabe antes das contas: