Profissionais procuram áreas de Educação e Direito na hora de realizar o mestrado

Educação é a mais requisitada para mestrados, com 14,18% do total de pedidos. Direito aparece na sequência, com 9,3%

Publicidade

SÃO PAULO – O mestrado possibilita uma formação mais profunda para o profissional. Por essa e outras razões, os estudantes já graduados procuram esse tipo de experiência. Mas o que será que o brasileiro mais tem buscado quando faz um mestrado? 

Um levantamento realizado pelo portal Educaedu traçou o perfil dos cursos brasileiros mais buscados pelos usuários de internet nos últimos dois anos. 

Para a realização do trabalho, foram analisados usuários que solicitaram dados sobre diploma, certificação do MEC (Ministério da Educação), preços, datas e grades curriculares de pós-graduação e mestrado nos dois últimos anos. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O topo
Desde junho de 2008, a área de Educação é a mais requisitada para mestrados entre os estudantes, com 14,18% do total de pedidos de informações. Direito aparece na sequência, com 9,3% dos 61.418 formulários preenchidos, verificou o estudo. Entretanto, o terceiro lugar na lista variou de um ano para o outro.

Entre o período de junho de 2008 e maio de 2009, o curso de Administração de Negócios figurou na posição, assumida por Psicologia no período que vai de junho do ano passado até maio deste ano. O portal armazena dados de mais de 10 mil cursos, graduações, mestrados, pós-graduações e MBAs (Master Business Administration) oferecidos em todos os estados do País.

Pós-graduação
Ao tratar-se de pós-graduação, 
Enfermagem e Fisioterapia, pelo segundo ano consecutivo, encabeçam a lista dos cursos mais populares entre os usuários.

Continua depois da publicidade

Sob esse aspecto, as especializações em Enfermagem lideram o ranking, com mais de 10 mil pedidos de informações a cada ano. Em contrapartida, Fisioterapia, que ocupa a vice-liderança entre aquelas com maior número de interessados, possui uma média de 8.700 formulários enviados.