Petrobras é eleita a empresa dos sonhos dos executivos

Companhia faturou o primeiro lugar do ranking na 1ª Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Executivos; Google e Vale ficaram com a 2ª e 3ª colocações

SÃO PAULO – A Petrobras foi eleita a empresa dos sonhos dos executivos em uma recente pesquisa da consultoria de recursos humanos DMRH realizada em parceria com a NextView People. O resultado foi anunciado nesta quinta-feira (26).

De acordo com a primeira edição da pesquisa, a opinião dos profissionais envolvidos apenas pode ser mensurada em função do segmento de atuação, produtos e serviços prestados, bem como dos valores e cultura de cada companhia alvo do desejo dos profissionais consultados.

Outros interesses, como a vida pessoal e profissional e os desafios constantes proporcionados pelas empresas, também foram avaliados nas escolhas dos entrevistados, informou o levantamento.

PUBLICIDADE

As mais votadas
Entre as mais votadas pelos 3.500 executivos consultados, o Google conquistou a segunda colocação. Já a Vale ficou com a terceira posição do ranking, à frente, inclusive, da Natura (4º) e da Unilever (5º).

A Nestlé também não passou despercebida pelos executivos, conquistando a sexta colocação. Na sequência, Itaú (7º), Apple (8º), Odebrecht (9º) e General Eletric (10º) encerram a apuração.

A pesquisa
Realizado em novembro de 2011, o estudo avaliou a opinião de 5.300 executivos, entre homens (31%) e mulheres (30,2%), com o intuito de saber o que eles achavam de algumas empresas quanto ao poder de atração, retenção, qualidade de vida, sucesso profissional e liderança que elas exerciam.

Para esta avaliação, foram consultados profissionais de todas as idades, especialmente aqueles entre 26 e 35 anos, que responderam pela maior parte da pesquisa (37,8%). Além disso, foram consultados profissionais com curso superior, especialmente os pós-graduados, que representavam 55,5% da amostra avaliada.