Pesquisa: ao oferecer benefícios, empresas buscam profissionais satisfeitos

Os dados revelam ainda que os benefícios também são uma maneira de aumentar a produtividade do trabalhador

Karla Santana Mamona

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SÃO PAULO – O objetivo das empresas brasileiras em oferecer benefícios aos seus profissionais é aumentar a satisfação do seus funcionários. Segundo um estudo divulgado pela MetLife nesta segunda-feira (11), 83% dos empregadores querem manter pessoas felizes no trabalho.

Os benefícios aos trabalhadores também são uma maneira de aumentar a produtividade. A resposta foi indicada por 82% dos entrevistados. Em terceiro e quarto lugares, aparecem o controle dos custos dos benefícios de saúde e de bem-estar, com 78%, e atrair funcionários, com 73%, conforme é possível verificar na lista:

Principais objetivos das empresas brasileiras em oferecer benefícios 
Motivo Percentual
Aumentar a satisfação do funcionário 83%
Aumentar a produtividade do profissional 82%
Controlar os custos dos benefícios de saúde e bem-estar 78%
Atrair funcionários 73%
Retenção de profissionais 73%
Reduzir custos administrativos de Recursos Humanos 65%
Abordar as diversas necessidades dos funcionários 63%

Ajudar os profissionais a tomarem decisões melhores sobre benefícios

58%

Ajudar os profissionais a tomarem decisões financeiras melhores 

57%
Fonte: MetLife

Sucesso
A estratégia utilizada pelas empresas é alcançada com sucesso. De acordo com os dados, nas empresas que oferecem benefícios, 64% dos profissionais estão satisfeitos com o seu trabalho. Nas empresas onde não há benefícios, o indicador é menor, de 55%.

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Quem recebe benefício também acredita que a empresa tem forte lealdade com os funcionários, sendo que a resposta chega a 75%, nas empresas que oferem benefícios, contra 65% das que não oferecem. A lealdade dos profissionais pela empresa também é maior para os que recebem benefícios, com 52%, frente aos 42% dos que não recebem.