Publicidade
SÃO PAULO – O objetivo das empresas brasileiras em oferecer benefícios aos seus profissionais é aumentar a satisfação do seus funcionários. Segundo um estudo divulgado pela MetLife nesta segunda-feira (11), 83% dos empregadores querem manter pessoas felizes no trabalho.
Os benefícios aos trabalhadores também são uma maneira de aumentar a produtividade. A resposta foi indicada por 82% dos entrevistados. Em terceiro e quarto lugares, aparecem o controle dos custos dos benefícios de saúde e de bem-estar, com 78%, e atrair funcionários, com 73%, conforme é possível verificar na lista:
Principais objetivos das empresas brasileiras em oferecer benefícios | |
---|---|
Motivo | Percentual |
Aumentar a satisfação do funcionário | 83% |
Aumentar a produtividade do profissional | 82% |
Controlar os custos dos benefícios de saúde e bem-estar | 78% |
Atrair funcionários | 73% |
Retenção de profissionais | 73% |
Reduzir custos administrativos de Recursos Humanos | 65% |
Abordar as diversas necessidades dos funcionários | 63% |
Ajudar os profissionais a tomarem decisões melhores sobre benefícios |
58% |
Ajudar os profissionais a tomarem decisões financeiras melhores |
57% |
Fonte: MetLife |
Sucesso
A estratégia utilizada pelas empresas é alcançada com sucesso. De acordo com os dados, nas empresas que oferecem benefícios, 64% dos profissionais estão satisfeitos com o seu trabalho. Nas empresas onde não há benefícios, o indicador é menor, de 55%.
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Quem recebe benefício também acredita que a empresa tem forte lealdade com os funcionários, sendo que a resposta chega a 75%, nas empresas que oferem benefícios, contra 65% das que não oferecem. A lealdade dos profissionais pela empresa também é maior para os que recebem benefícios, com 52%, frente aos 42% dos que não recebem.