Pasep: 130 mil beneficiários ainda não sacaram abono anual

Caso o benefício, no valor de um salário mínimo, não seja retirado até 29 de junho, dinheiro será incorporado ao FAT

Ana Paula Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – No calendário de 2006/2007, até esta quarta-feira (21), mais de 130 mil beneficiários do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) não efetuaram o saque do abono anual, o que totaliza um montante de R$ 44 milhões.

Caso o benefício, no valor de um salário mínimo, não seja retirado até o dia 29 de junho, quando termina o exercício, o dinheiro será devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Mais de 92% receberam o benefício

Conforme informou o Banco do Brasil, instituição responsável pelos pagamentos do Pasep, até a última sexta-feira (18), 92,7% de 1,7 milhão de pessoas cadastradas no programa já haviam retirado o benefício.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Do total de abonos que ainda não foram pagos, a maior parte deles – 26 mil ou 20% – é do Estado de São Paulo. Em seguida, aparecem Minas Gerais, com 20 mil pagamentos não efetuados, e Rio de Janeiro, com 8 mil.

Antes de 1988

O Banco do Brasil também paga os rendimentos devidos aos participantes que ingressaram no Pasep antes de outubro de 1988. Até a segunda semana de fevereiro, mais de 4 milhões de pessoas já haviam retirado R$ 193,8 milhões em rendimentos.

Ao contrário dos abonos, os rendimentos não sacados são incorporados ao saldo da conta Pasep do participante.

Continua depois da publicidade

Quem tem direito?

Para ter direito ao Pasep o trabalhador precisa:

Ana Paula Ribeiro

Jornalista colaboradora do InfoMoney