está certo desta decisão?

Os maiores arrependimentos de quem muda de emprego

O maior arrependimento de quem troca de trabalho é pensar que a mudança foi uma decisão precipitada

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Tem sido cada vez mais difícil encontrar pessoas que realmente amam seus empregos. A maioria dos funcionários está insatisfeita com alguma coisa, seja com a empresa em si, com seus salários ou com qualquer outro fator, e muitos decidem tomar a decisão extrema de sair dos seus empregos. No entanto, não é pequeno o número de pessoas que se arrepende dessa atitude.

O maior arrependimento de quem troca de trabalho é pensar que a mudança foi uma decisão precipitada e que os pontos positivos e negativos da profissão deveriam ter sido melhor avaliados. A situação é ainda pior quando a pessoa percebe que adorava o emprego, mas saiu porque encontrou uma oportunidade mais próxima de casa, ou que pagava melhores salários.

Outros arrependimentos bastante comuns em pessoas que trocam de emprego são causados pela sensação de que não se deu o valor devido às atividades que eram feitas, por desejar ter conhecido melhor as pessoas com quem trabalhavam e, por incrível que pareça, pela sensação de que elas não deram o valor que deveriam às suas conquistas – afinal, muitas vezes somos nós mesmos que devemos nos reconhecer, e não os nossos chefes.

PUBLICIDADE

Portanto, se você está pensando em mudar de emprego, pense bem antes de pedir demissão: pondere todos os prós e contras, repense suas atitudes e veja se algo pode ser feito para melhorar a sua insatisfação. Muitas vezes o problema não está no trabalho, mas sim em você.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.