Oportunidade de formação profissional não satisfaz 41% dos moradores de São Paulo

Entretanto, no geral, a satisfação dos moradores da cidade com aspectos relacionados ao trabalho tem nota média de 6,2 pontos

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – As oportunidades para a própria formação profissional desagradam 41% dos paulistanos, segundo aponta pesquisa realizada pelo Ibope a pedido do Movimento Nossa São Paulo.

De acordo com o estudo, que ouviu 1.512 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 02 e 16 de dezembro do ano passado, em uma escala de um a dez, o item recebeu nota média de 5,7.

Trabalho
No geral, ainda conforme o levantamento, a satisfação dos moradores da maior cidade do Brasil com aspectos relacionados ao trabalho tem nota média de 6,2 pontos.

Aprenda a investir na bolsa

Dentre os aspectos positivos, destacam-se a satisfação com o trabalho atual, média de 6,5 pontos, que deixa 33% dos paulistanos satisfeitos e 22% muito satisfeitos; e a perspectiva de futuro e crescimento na carreira, média de 6,5 pontos e índices de satisfação na casa dos 35% (satisfeitos) e 23% (muito satisfeitos).

As condições do atual trabalho também são bem avaliadas pelo morador da cidade de São Paulo, que atribuiu ao item média 6,3, sendo 33% satisfeitos e 19% muito satisfeitos.

Por outro lado, a renda ainda incomoda a maior parte dos entrevistados, com 43% totalmente insatisfeitos.