6 concursos internacionais para brasileiros

Organizações internacionais estão com iniciativas abertas para concursos de tecnologia, saúde, causas sociais, inovação e meio ambiente - e aceitam candidaturas de brasileiros 

Equipe InfoMoney

Publicidade

Diversas organizações promovem concursos internacionais que aceitam a candidatura, inclusive, de brasileiros. São oportunidades de se desafiar, se desenvolver e até ganhar prêmios que podem enriquecer seu currículo.

Concursos internacionais abertos:

1 – Propostas de pesquisa Computer Vision For Global Challenges

Continua depois da publicidade

O Facebook aceita apresentação de propostas de pesquisas-piloto ou em fases inciais sobre tecnologias de visão computacional em países em desenvolvimento. A ideia é dar apoio a projetos que toquem nas questões técnicas que dificultam impacto da tecnologia em algumas áreas.

Os prêmios vão de 20 mil dólares a 40 mil dólares para projetos de até seis meses de duração. São elegíveis membros de universidades e centros de pesquisa do mundo inteiro.

Para se inscrever, é preciso enviar propostas até 29 de abril, pela página do Facebook Research.

2 – Programa de bolsas da Johnson & Johnson para o One Young World Summit

Pelo terceiro ano seguido, a Johnson & Johnson oferece bolsa para doze jovens líderes do campo da saúde participarem do evento One Young World Summit, em Londres.

Quem for selecionado tem acesso à diversas vantagens da organização, de setembro de 2019 a fevereiro de 2020, como coaching webinars, oficinas e participação na rede, além do acesso ao OYW. É preciso ter disponibilidade de dedicação de 10% do tempo ao programa.

Inscreva-se, até 6 de maio, pelo site.

3 – Programa de bolsas da Deloitte para o One Young World Summit

Inscrições abertas para o programa de bolsas global da Deloitte para o One Young World, voltado para jovens líderes com foco em melhorar a educação, desenvolvimento de pessoas ou aumentar o acesso a oportunidades (principalmente com empreendedorismo).

São elegíveis pessoas com 18 a 30 anos, que demonstrem comprometimento com pelo menos uma das causas mencionadas acima. Para estar na seleção, é preciso se aplicar pelo site até 10 de maio.

Os participantes serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: comprometimento em causar impacto, capacidade de liderança, compreensão de questões relevantes globalmente e histórico de atuação voltada para educação e desenvolvimento de novas habilidades.

Entre os benefícios, o programa oferece acesso e cobre todas as despesas de viagem para que o selecionado participe do evento One Young World Summit, em Londres.

4 – Competição global Shark Tank of Wellness

O concurso Shark Tank of Wellness recompensa estudantes com as ideias mais inovadoras no campo do bem-estar. Podem participar estudantes – de graduação, pós-graduação – individualmente ou em times do mundo todo, contanto que tenham 18 anos ou mais.

Três finalistas viajarão para Hong Kong (com tudo pago), onde acontece o Global Wellbeing Summit. No evento, que dura três dias, devem defender suas ideias para um time de especialistas.

A partir da apresentação, os participantes serão julgados. O primeiro colocado recebe 5 mil dólares, o segundo, 3 mil dólares e o terceiro, dois mil dólares. Inscrições pelo site oficial até 15 de maio.

5 – Prêmio para pesquisa de campo e aplicação Norman Borlaug

A edição deste ano do prêmio Norman Borlaug está aceitando inscrições. A iniciativa se dedica a reconhecer trabalho com bases científicas no campo da agricultura e produção de comida. O autor deve mostrar emprenho em lutar contra a pobreza e fome, com atuações em qualquer níveo da cadeia nos locais de produção ou de processamento de alimentos.

Pessoas ou organizações podem participar, mas os candidatos inscritos devem ter menos de 40 anos e estar ativo em relação ao projeto atualmente.

Além do prêmio, o vencedor leva 10 mil dólares e participa de eventos, com despesas pagas, nos Estados Unidos. Saiba mais e participe por aqui até 15 de junho.

6 – Prêmio de meio ambiente da Volvo

O Volvo Environment Prize 2020 já está aberto e aceitando inscrições, pelo site, até 10 de janeiro de 2020. O concurso foi idealizado para homenagear descobertas científicas e inovadoras no campo do meio ambiente.

Existente desde 1990, o prêmio se tornou um dos mais reconhecidos nessa área da ciência. Autores de projetos de qualquer disciplina que se conectem com o tema central podem participar, contanto que tenham como demonstrar impacto do seu trabalho para além do estudo científico.

O prêmio consiste em um diploma feito à mão, uma escultura de vidro e uma quantia em dinheiro equivalente a 167 mil dólares, aproximadamente.

Quer investir seu dinheiro e realizar o sonho de morar fora? Abra uma conta gratuita na XP!

Tópicos relacionados