Executivo do Spotify está entre os mortos do atentado em Estocolmo

O ataque aconteceu em uma das ruas do centro comercial de Estocolmo, quando um caminhão desgovernado atropelou vários pedestres, matou quatro e deixou outros quinze feridos 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Chris Bevington, diretor de parcerias globais e desenvolvimento de negócios do Spotify, foi um dos mortos no ataque em Estocolmo, na Suécia, nesta última sexta-feira (7). Quem confirmou a morte foi o presidente executivo da plataforma de streaming, Daniel Ek, em seu Facebook, neste domingo (9).

“É com choque e um coração pesado que posso confirmar que Chris Bevington da nossa equipe perdeu a vida no ataque em Estocolmo”, disse Ek na rede social.

O ataque aconteceu em uma das ruas do centro comercial de Estocolmo, quando um caminhão atropelou vários pedestres, matou quatro e deixou outros quinze feridos. A polícia já prendeu um suspeito, e em entrevista coletiva neste domingo, afirmou que é possível que tenha sido um ataque terrorista, a julgar que “o suspeito era conhecido por ter simpatia com atitudes extremistas”, de acordo com informações da BBC.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Chris teve um grande impacto não apenas no negócio, mas em todos que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com ele. Não há palavras para descrever como ele fará falta e quão triste estamos todos a tê-lo perdido assim”, afirmou Ek em homenagem ao companheiro de equipe. Segundo o presidente executivo a principal tarefa agora é “dar suporte à família e aos entes queridos de Chris de todas as formas que podermos”.

Benvington tinha 41 anos e deixa sua esposa e dois filhos. Ele morava na capital sueca e trabalhava no Spotify há 5 anos.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.