8 livros para quem quer entender mais sobre finanças e negócios

Bill Gates, por exemplo, lê em média um livro por semana e afirma que “é sua maneira favorita de aprender sobre um novo tópico”

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O hábito da leitura é crucial se você quiser alcançar o sucesso financeiro. Livros sobre negócios, liderança e empreendedorismo são ótimas formas de aperfeiçoar suas habilidades. Bill Gates, por exemplo, lê em média um livro por semana e afirma que “é sua maneira favorita de aprender sobre um novo tópico”, segundo informações do site Fortune.

O site elencou alguns livros que você deve ler em 2017 para levar seu negócio para um próximo nível ou para aprender mais sobre finanças e empreendedorismo.

Confira:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A Marca da Vitória, de Phil Knight

O livro conta a jornada empresarial de Phil Knight e como ele construiu a Nike até chegar ao império que é hoje.

Tools of Titans, de Tim Ferriss (As Ferramentas dos Titãs, em tradução livre)

Continua depois da publicidade

Em seu livro mais recente o empresário e estrategista financeiro Tim Ferriss compartilha os segredos de produtividade, rotina e hábitos dos bilionários que ele entrevistou em seu poadcast.

Rápido e Devagar: duas formas de pensar, de Daniel Kahneman

O renomado psicólogo Daniel Kahneman faz uma profunda análise de mergulho dos dois sistemas cognitivos que moldam os julgamentos e decisões que tomamos em nossas vidas que afetam tanto o aspecto profissional como pessoal.

Pense e Enriqueça, de Napoleon Hill

Promovido pelo lendário empresário Andrew Carnegie, que construiu uma fortuna do nada, o jornalista Napoleon Hill pesquisou mais de 500 milionários durante mais de 20 anos. Ele resume o “segredo” para a construção de riqueza em 13 princípios e revela “as principais causas do fracasso” que impedem muitos de nós de ficar rico.

Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki

O clássico financeiro conta a história de Robert Kiyosaki e seu pai na busca pela independência financeira através de investimentos, imóveis e negócios e estratégias para alcançar a riqueza.

O Homem Mais Rico da Babilônia, de George S. Clason

Clason simplifica tudo o que você precisa saber sobre finanças pessoais. Ele articula os passos para ficar rico através de uma coleção de parábolas baseadas na cidade mais rica do mundo antigo: a Babilônia.

Building the Internet of Things, de Maciej Kranz (Construindo a Internet das Coisas, em tradução livre)

Este é um manual prático para os empreendedores que estão focados nas implicações comerciais da internet.

The Power of Broke, de Daymond Jonh (O poder do falido, em tradução livre)

Bilionário integrande dos “Tubarões do Mercado”, Daymond John explica que começar um negócio com recursos limitados é uma vantagem competitiva, não uma responsabilidade.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.