Cerca de 40% dos jovens buscam programas de trainee após se formarem

A pesquisa ainda aponta que 23% dos estagiários buscam efetivação na empresa atual e 16% querem ser contratados em outra empresa

Luiza Belloni Veronesi

Business Executives Listening to Their CEO at a Conference Room Meeting

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pela Page Talent revela que 35% dos jovens buscam tornar-se trainee de uma grande companhia após concluírem a graduação.

Outros 23% querem ser efetivados no estágio atual, o que proporciona uma vantagem às empresas que valorizam o profissional que já faz parte de sua equipe.

“Um estagiário que é valorizado é sempre o primeiro a vestir a camisa. Ele vai defendê-la onde estiver e lutar para conquistar seu espaço na folha de pagamento”, explica a gerente da Page Talent, Manoela Costa.

Continua depois da publicidade

Uma nova oportunidade
Já 16% dos entrevistados disseram que desejam ser efetivados em outras empresas. Para outros 15%, a prioridade é fazer intercâmbios fora do País e 11% gostariam de ter independência e abrir seu próprio negócio. “A pesquisa procurou entender qual é a preferência dos jovens profissionais no momento de escolher as prioridades de sua carreira”, finaliza Costa.

Metodologia
A pesquisa foi realizada em abril deste ano e entrevistou cerca de 850 jovens de 19 a 25 anos.