MTE enviará cartas a 1,3 milhão que têm direito a sacar o valor de um mínimo

Estes trabalhadores receberam, em média, até dois mínimos em 2009 e trabalharam ao menos um mês com carteira assinada

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Um total de 1,3 milhão de trabalhadores receberá em suas casas uma carta que informará sobre a disponibilidade para saque do abono salarial, informou nesta sexta-feira (10) o MTE (Ministério do Trabalho).

O abono salarial tem o valor de R$ 510 e é pago aos trabalhadores que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais e tenham trabalhado pelo menos 30 dias em 2009 com carteira assinada em uma empresa contribuinte do PIS-Pasep.

A carta, que faz parte de um programa de comunicação iniciado em 2007, virá com o recado de que o trabalhador tem até o dia 30 de junho de 2011 para receber o dinheiro.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para sacar
O trabalhador que quiser sacar a quantia deve se dirigir a uma agência da CEF (Caixa Econômica Federal), se for inscrito no PIS, ou do Banco do Brasil, se for inscrito no Pasep.

É preciso levar os seguintes documentos: carteira de identidade e de trabalho. Caso o trabalhador tenha o Cartão do Cidadão, com senha cadastrada, pode sacar seu dinheiro em qualquer lotérica, Caixa Aqui ou terminal de atendimento da Caixa.

Os trabalhadores que se enquadram nos critérios de concessão não dependem da carta de aviso para realizar o saque. O documento servirá para lembrar sobre o calendário de pagamento.

Continua depois da publicidade

O dinheiro que não for sacado até o prazo final é devolvido ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).