Hora certa para procurar emprego é este ano, diz presidente da Manager

No ano passado, foram abertas 14% mais vagas ante 2006, e, para consultoria de RH, 2008 tem tudo para ser ainda melhor

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O ano de 2007 foi positivo no que se refere à criação de postos de trabalho. Entre janeiro e dezembro, foram abertas 14% mais vagas ante 2006, de acordo com uma pesquisa realizada pela Manager Assessoria em Recursos Humanos.

Os dados confirmam as previsões otimistas dos empresários e economista. A boa notícia é que, na avaliação do presidente da Manager, Hélio Terra, este ano tem tudo para ser ainda melhor. “Muitas empresas cresceram e irão reforçar seus investimentos em 2008. O mercado de trabalho está aquecido e essa é uma boa hora para procurar emprego ou repensar a carreira e buscar novas oportunidades”, revela.

A seara de oportunidade aos profissionais tem motivo: segundo um estudo da Serasa, as empresas brasileiras obtiveram, em 2007, a rentabilidade mais alta da década. Para se ter uma idéia, o índice foi de 6,6%, contra 5% em 2006.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diagnóstico mensal

A quantidade de empregos criados no mês de dezembro foi de 2.204, revelou a Manager Assessoria em Recursos Humanos, em pesquisa divulgada nesta terça-feira (8).

Desse total, 36,27% das vagas disponibilizadas no mês pediam engenheiros. Os administradores também tiveram destaque, com 21,55% dos postos abertos.

O restante dos novos empregos se dividiu entre formados em Ciências Contábeis (11,30%), Tecnologia da Informação (8,99%), Economia (6,60%), Publicidade, Propaganda e Marketing (3,17%), Psicologia (2,50%), Direito (1,97%), Comércio Exterior, Comunicação e outras formações (7,65%).

Continua depois da publicidade

Nível hierárquico

De todas as vagas criadas em dezembro, 18,42% foram em postos de alta gerência/diretoria. A gerência ficou com 50,92% dos novos postos de trabalho, e os técnicos, supervisores e assistentes, com 31,40%.