Há males que vêm para o bem: conflito pode gerar crescimento profissional

Isso porque, com eles, a pessoa aprende que é importante se expor, entender seus sentimentos e agir em tempos de crise

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Fracasso de projetos importantes, briga de ego entre funcionários, queda de produtividade e motivação da equipe, além de perda de clientes, negócios e talentos. A lista dos pontos negativos que os conflitos trazem ao ambiente de trabalho é enorme. O que muitas pessoas não refletem é sobre como podem crescer profissionalmente com eles.

De acordo com a Fellipelli, empresa que realizou pesquisa sobre os conflitos e concluiu que os brasileiros perdem 11,4 dias por ano com eles, é possível tornar as brigas uma ferramenta de crescimento profissional. Para isso, porém, ela indica que a pessoa seja transparente.

É importante compartilhar o pensamento com toda a equipe. Se possível, divida também seus sentimentos. Assim, certos desconfortos podem ser atenuados.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outras dicas

Além de ser transparente, a empresa indica que a pessoa sempre pratique conversas difíceis, de maneira construtiva. Afinal, cada conflito traz uma oportunidade de provocar mudanças positivas. Confira, abaixo, outras dicas para tornar um conflito uma chance de crescimento pessoal e corporativo: