Bill Gates divulga vídeo com Warren Buffett e elogia filosofia “invertida” do megainvestidor

Bill Gates divulgou um vídeo em seu LinkedIn em que visita uma unidade da Daory Queen na companhia de Buffett e compartilhou alguns insights sobre o investidor  

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O megainvestidor Warren Buffett é dono da Dairy Queen (DQ), uma famosa rede americana de sorvetes e de restaurantes fast-food. O carro-chefe da marca é um sorvete chamado Blizzard, que é curiosamente servido de cabeça para baixo, desafiando a gravidade por ser muito denso. O cliente ainda pode incluir diferentes coberturas, biscoitos, brownies ou outros doces. 

“Pensar diferente e celebrar uma filosofia ‘invertida’ ou ‘de cabeça para baixo’ faz parte do sistema da DQ”, afirmou um executivo da Dairy Queen, segundo Bill Gates compartilhou em seu LinkedIn nesta última terça-feira (5). O fundador da Microsoft acredita que essa curiosidade pode ser uma lição de sucesso. 

Na mesma rede social, Gates compartilhou um vídeo (assista acima) em que visita uma unidade da rede de fast-food nos EUA na companhia de Buffett e compartilhou alguns insights sobre o investidor. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Genial”

A Berkshire Hathaway, holding de Buffett, adquiriu a cadeia de restaurantes e sorveterias em 1998. 

Buffett era e ainda é um freqüente cliente da Dairy Queen e explicou na época porque ele e seu sócio, Charlie Munger, fizeram a aquisição: “colocamos nosso dinheiro onde nossa boca está”. 

Segundo Gates, Buffett é “genial” justamente porque tem uma visão do mundo surpreendente, perspicaz e “invertida” – da mesma forma como o sorvete é servido.

Continua depois da publicidade

“Ele pensa de forma diferente – sobre quase tudo. Para começar, ele credita seu sucesso a algo que qualquer um poderia fazer: ler o dia todo”, conta o empresário. 

Numa época em que a maioria busca gratificação instantânea, Buffett é uma pessoa paciente, disposta a esperar para obter os resultados que deseja – o que se reflete também em sua estratégia de investimentos, avalia Gates.

Até a dieta é ”invertida” 

Durante mais um encontro entre os dois dos homens mais ricos do mundo, Gates conta que até mesmo a dieta de Buffett segue essa filosofia ”invertida” de lidar com as coisas.

“Em vez de comer a sobremesa por último, ele gosta de começar o dia assim: coloca [biscoitos] Oreo e sorvete entre seus alimentos de café da manhã!”, afirma o empresário.  

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra uma conta na XP – é de graça. 

Gates e Buffett se reuniram para passar algumas horas aprendendo como atender os clientes da Dairy Queen. “Aprendemos a trabalhar com a caixa registradora, saudar os clientes e fazer um Blizzard (incluindo a maneira correta de atender os consumidores: ‘sempre de cabeça para baixo com um sorriso!'”, conta o co-fundador da Microsoft. 

“Agora que Buffett sabe como fazer um Blizzard, suspeito que também estará no seu menu de café da manhã”, brinca Gates na rede social. 

Como os sorvetes são apresentados no site: 

sorvete

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.