5 estratégias para ser um profissional bem-sucedido em 2018

Professor da FGV separa pilares para começar o ano com o pé direito  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Autor metodologia Stakehand, o professor da FGV Luciano Salamacha acredita que existem algumas atitudes essenciais para garantir o sucesso de um profissional. Ele indica que essas ações podem ajudar em pilares fundamentais relacionados à neurociência: força de vontade, conhecimento, resiliência, disciplina e planejamento.

Para iniciar 2018 com o pé direito, o professor indicou atitudes que devem ser levadas em conta durante os 12 meses que começam na próxima semana. Confira:

1. explore os seus talentos, não esqueça de valorizar tudo de bom que você tem, que você faz, e o que você é. Tão importante quanto conquistar coisas novas é manter o valor das coisas que já o diferenciam. O autoconhecimento é fundamental.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

2. Livre-se do julgamento sobre os erros que cometeu no passado e gerencie a autocrítica, usando os erros como aprendizado.

3. Desafie os próprios limites com a obrigação de terminar 2018 sendo ainda melhor. Para isso, é importante ter metas e planejar o autodesenvolvimento.

4. Elimine o desperdício da sua vida. Todos os dias, temos à nossa disposição 86,4 mil segundos que serão consumidos. Evite desperdiçá-los com discussões inúteis, com atividades sem significado ou relevância para sua vida. Foque somente em atividades que agregam valor ou geram resultados.

Continua depois da publicidade

5. Crie o hábito de agradecer e comemorar cada conquista, por menor que seja. Em tempos difíceis, o foco na vitória é uma questão de disciplina e precisa ser repetido constantemente para ser incorporado em nossa vida. Faça da gratidão uma marca pessoal. Envolva as pessoas na torcida pelo seu sucesso. Cada vez que comemoramos, nos tornamos mais fortes para enfrentar as dificuldades que vierem depois.

Tópicos relacionados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney