Em carreira / gestao-e-lideranca

Jeff Bezos grava vídeo em cima de turbina para comemorar novo parque eólico

Novo parque eólico da Amazon está localizado no Texas, nos Estados Unidos

SÃO PAULO – A Amazon inaugurou nesta semana o seu maior parque eólico nos Estados Unidos. Localizado no estado do Texas, o parque conta com mais de 100 turbinas e capacidade de produzir anualmente 1 milhão de megawatt-hora (MWh) – energia capaz de atender 90 mil casas americanas. Até o momento a empresa já conta com outros quatro instalados no país, e o objetivo é utilizar 100% de energia renovável em suas operações.

Para comemorar, Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon, subiu em cima de uma das torres e estourou uma garrafa de Champagne. As turbinas são de modelo “GE’s 2.3-116”, possuem cerca de 91,4 metros de altura e suas pás são largas como as asas de um Boeing. O vídeo foi publicado em sua conta do Twitter: “Dia divertido batizando o novo parque eólico da Amazon”, escreveu o bilionário.

De acordo com o portal Electrek, a iniciativa é uma parceria com a Lincoln Clean Energy, em que esta administra a construção da planta e irá operar o local. O acordo de longo termo firmado com a companhia, é que a Amazon irá comprar 90% da quantidade produzida.

 

Contato