4 coisas que pessoas bem-sucedidas fazem durante feriados prolongados

Pessoas de sucesso reconhecem a importância de aproveitar um fim de semana mais longo para gastar tempo com suas paixões e recarregar suas baterias 

Giovanna Sutto

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Um feriado prolongado é ótimo para descansar e relaxar um pouco. As pessoas de sucesso sabem disso e reconhecem a importância de um fim de semana mais longo para usar o tempo com suas paixões, recarregar suas baterias ou finalizar um projeto.

Lynn Taylor é especialista em carreira e explica que pessoas bem-sucedidas aproveitam o tempo extra de feriados. “Como o tempo é um recurso não-renovável, precisa ser administrado de acordo com o que você valoriza e pessoas de sucesso sabem disso”, disse Taylor ao Business Insider.

Ela selecionou 4 coisas que pessoas bem-sucedidas fazem durante feriados prolongados. Confira: 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

1. Limitam o uso de tecnologia

Pessoas bem-sucedidas tentam limitar o excesso de tecnologia durante feriados justamente para poderem aproveitar. Definem regras de e-mail e telefone para as pessoas com quem trabalham, para que as pessoas entendam quando elas estarão disponíveis para atender ligações ou responder e-mails urgentes. “Isso mostra a importância de dar uma pausa completa no trabalho e que algumas tarefas podem esperar”, explica a especialista.

2. Participam de programas voluntários

Continua depois da publicidade

Muitas pessoas bem-sucedidas aproveitam o tempo livre do feriado para participar de programas voluntários seja com crianças, idosos, animais ou de qualquer outro tipo. A experiência pode ser muito enriquecedora para aprender coisas novas e se divertir, além de ser um trabalho gratificante.

3. Se exercitam

As pessoas bem-sucedidas entendem o quão importante os exercícios físicos são para a saúde. Mesmo em feriados dão um jeito de acrescentar alguma modalidade na agenda. Pode ser desde uma caminhada até um jogo improvisado com os amigos, o importante é praticar algo.

4. Praticam seu hobby

“Este é um ótimo momento para relaxar com seu passatempo favorito, seja compras, golfe, caminhadas, leitura, pintura ou qualquer outra coisa”, diz Taylor. Aproveite o tempo livre para fazer coisas que o fazem feliz e quem nem sempre tem tempo de praticá-las.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.