Esses são os hábitos diários do bilionário Mark Cuban

Um deles, de acordo com recente depoimento do executivo ao The Thrive Global Poscast, é o de carregar dois smartphones consigo, um Android e um iPhone

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O bilionário norte-americano Mark Cuban é uma das personalidades mais conhecidas do mundo dos negócios, com um patrimônio estimado em US$ 3,4 bilhões de acordo com a Forbes. Para manter esse posto e, além de tudo, comandar seus negócios, são necessários hábitos bem planejados e que auxiliem na rotina agitada.

Um deles, de acordo com recente depoimento do executivo ao The Thrive Global Poscast, é o de carregar dois smartphones consigo, um Android e um iPhone, para sempre manter-se conectado a seus endereços de e-mail, por onde ele sempre comanda seus negócios.

A cada minuto livre que tem, ele afirmou usa-los para conferir sua caixa de entrada: “Se eu estou deitado na cama assistindo a um jogo e ele entra no intervalo, é quando eu vou ler os e-mails que recebi. Isso permite que eu me desconecte de qualquer outra coisa que tenha minha atenção e funciona muito bem”, disse. Apesar disso, afirma também não ser tão apegado aos celulares e outros dispositivos tanto quanto era.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Eu acho que empreendedores passam por um processo. Quando eu estava criando e começando minhas empresas, eu até sonhava com o trabalho. E, literalmente, eu acordaria e faria tudo o que era necessário… isso consome você. E acho que os empreendedores passam apor esse processo, as pessoas criativas também”, disse. “Conforme eu fui mudando para outras facetas de minha vida, eu passei a não ter um problema em me desconectar porque não existe nada que pressione tanto alguém”.

Outros hábitos que possui, conforme contou ao podcast, é o de usar um aplicativo para celular para rastrear seu sono e garantir que dormirá bem todas as noites. Em média, ele dorme de seis a sete horas por noite e, diariamente, também pratica uma hora de exercícios. “Se eu durmo por seis ou sete horas e me exercito por uma, ainda sobram 16 horas para que eu cuide de meus e-mails e negócios”.