Warren Buffett compartilhou seu melhor conselho de carreira para os jovens

Buffett tem uma carreira brilhante e tem muito o que compartilhar sobre sua experiência de vida e tudo que alcançou até hoje 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Warren Buffett é considerado um dos melhores investidores do mundo e tem muito a ensinar com sua experiência de vida e tudo que alcançou até hoje.

Um dos momentos em que o bilionário tem essa oportunidade é durante o evento anual da sua empresa, a Berkshire Hathaway. Ao lado do vice-presidente e seu amigo pessoal Charlie Munger, Buffett fala sobre negócios, boas e más escolhas, cenário político e diversos outros assuntos.

No evento desse ano, Buffett deu seu melhor conselho para os jovens profissionais: “Procure o emprego que aceitaria se não precisasse do dinheiro”, disse, segundo a CNBC. “É o que fará com que você se sinta bem em relação à sua vida quando for mais velho, e deve continuar nessa direção, pelo menos de maneira geral”, afirmou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Munger, parceiro de negócio e que é mais velho, complementou. “Se tem algo que você realmente quer fazer, não espere até ter 93 anos”.

 A reunião aconteceu em Omaha, em Nebraska, no Estados Unidos e os executivos falaram durante quatro horas para um público de cerca de 40 mil pessoas. Em um encontro bem-humorado, responderam perguntas de acionistas e jornalistas. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.